Sesc abre inscrição para cursos artesanais gratuitos de agosto

03/07/2019 às 17:40 por Amanda Machado

Os cursos de valorização social do Sesc são uma excelente oportunidade de ingressar no mercado, seja para geração ou aumento da renda familiar. Inteiramente gratuitos, a iniciativa é direcionada aos comerciários e seus dependentes, mas também aberta a comunidade. Em agosto a instituição oferece três cursos artesanais: Pintura em Tecido, Decoração com Balões e Decoupage em Pratos. As inscrições serão realizadas de 15 a 19 de julho na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, no horário de 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.  É necessário apresentar cópias da Identidade, CPF, comprovante de residência e carteira do Sesc, caso seja associado.

Curso de Pintura em Tecido
05 a 09 de agosto
Igreja de Cristo – Cruzeiro Do Anil

Muito utilizado na confecção de peças utilitárias, o curso ministrado pelo Sesc trabalha aspectos como a criatividade, concentração e habilidades manuais. Utilizando a técnica de pintura em tecido, os alunos aprenderão na prática o uso de contornos e desenhos para compor as peças e agregar valor a materiais muito utilizados no cotidiano como a toalha de prato. 

Curso de Decoração com Balões
12 a 16 de agosto
Associação União dos Moradores Da Vila 07 De Setembro – Bequimão

O mercado de festas tem inovado e conseguido criar mundos diferentes apenas com balões, indo de uma escultura relativamente simples, como um animalzinho, até uma mais elaborada como um castelo. E no curso do Sesc, utilizando a criatividade e técnicas para inflar, medir e amarrar balões, você aprenderá a decorar eventos e torná-los ainda mais incríveis.

Curso de Decoupage em Pratos
19 a 23 de agosto
Comunidade de Atos – Jerônimo De Albuquerque

A decoupage sem dúvida alguma é uma das mais populares técnicas de artesanato e decoração, com origens nas artes que eram realizadas em túmulos de navegadores siberianos. Há muitos séculos também é desenvolvida por povos de países como o Japão, China, Itália e França, bem como Polônia. Apesar de parecer complexa, apresenta uma técnica simples e econômica. Os participantes do curso do Sesc aprenderão as técnicas de colagem e decoração de pratos, transformando um objeto simples em uma bela peça de arte.