XII Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc abre inscrição para dez modalidades esportivas

02/07/2019 às 17:42 por Amanda Machado

A prática esportiva é importante para o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e jovens. Investindo no esporte a mais de 70 anos, o Sesc se prepara para mais uma edição das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc. As inscrições para as modalidades olímpicas vôlei, basquete, futsal, futebol de sete, handebol, natação, taekwondo e karatê e para as paralímpicas futebol de cinco e basquete em cadeiras de rodas iniciam nesta quarta-feira, dia 03 de julho, no setor esportivo do Sesc Deodoro, em horário comercial, e seguem até o dia 30 de julho.

Para garantir sua vaga cada atleta deverá doar 1 kg de alimento não perecível, destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc, além de apresentar cópia do documento de identidade de cada participante. Podem competir atletas de instituições de ensino público e privado, escolinhas de esportes, projetos sociais de associações de bairros e comunidades em geral. A abertura do evento está agendada para o dia 03 de agosto, no Sesc Turismo.

Os torneios de vôlei, basquete, futsal, futebol de sete e handebol terão equipes formadas nas categorias infanto (máximo de 15 anos) masculino e feminino. Na modalidade natação, os atletas serão divididos por categoria (faixa etária e gênero) e por equipe. Nas artes marciais serão realizadas apresentações pessoais (karatê – kata e taekwondo – poosae), combates e apresentação por equipe. As modalidades paralímpicas futebol de cinco e basquete em cadeira de rodas serão apenas na categoria adulto masculino.

Os congressos técnicos acontecerão no Auditório do Sesc Deodoro antes de ser iniciada cada modalidade esportiva, onde atletas, técnicos, equipe de arbitragem e a equipe esportiva do Sesc Deodoro definirão juntos o sistema de disputa dos jogos, as regras, mecanismos de identificação dos participantes, sorteio das chaves, escolha da comissão disciplinar, horários e regulamento dos torneios. Mais informações pelo telefone (98) 32163-3896.

Ao participar de uma ou mais modalidades esportivas, as crianças e os jovens desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas que são essenciais para a formação integral, além do desenvolvimento físico e motor, permitindo que eles tenham uma vida mais saudável.

Programe-se!
Modalidades olímpicas: Futsal, Handebol , Basquete, Vôlei, Futebol de 7, Taekwondo, Karate e Natação.
Modalidades paraolímpicas: Futebol de 5 e basquete para cadeirantes.
Período de Inscrição: 03/07 a 30/07
Local: Setor Esportivo do Sesc Deodoro