CineSesc: Férias com animações e aventuras aos domingos

01/07/2019 às 21:09 por Amanda Machado

O cinema é uma ótima opção de lazer cultural, permitindo trabalhar de forma versátil aspectos culturais, históricos e literários. E no Sesc a sétima arte tem espaço garantido com o projeto CineSesc, que exibe sessões gratuitas de filmes em diferentes estilos, temáticas e linguagens da cinematografia nacional e mundial aos domingos, a partir das 11 horas, na sala de vídeo da Unidade Sesc Turismo. E no mês das férias quatro excelentes filmes para toda a família: as animações Fimfárum Jana Wericha, A História da Cabra – Queijo Cabra e o Galo Corococó, além da aventura Vickie e o Tesouro dos Deuses.

O acervo do CineSesc oferece aos usuários do Sesc todos os gêneros cinematográficos como drama, suspense, ação, comédia e filmes clássicos, grandes obras da história do cinema, curtas metragens e também filmes infantis. Considerado um dos maiores projetos de valorização e difusão da sétima arte no país, o objetivo é democratizar o acesso a obras de qualidade e ser fonte de conhecimento e lazer.

Mensalmente, a programação do Cine prestigia grandes diretores e obras. Neste domingo, dia 07 de julho, o público vai assistir a “Fimfárum Jana Wericha”, com cinco histórias independentes, cada uma derivada de uma lenda Checa. O filme de marionetes é baseado em algumas histórias do ator e argumentista checo Jana Wericha e realizado pela dupla Vlasta Pospísilová e Aurel Klimt.

No enredo, “Quando caem as folhas do carvalho” conta como um agricultor embriagado faz um pacto com o diabo, a quem posteriormente o homem engana. Na sequência, “Fearless Frankie” relata como o pai de um jovem que tem medo de nada manda o seu filho para passar uma noite numa taverna onde os espíritos dos mortos se reúnem para jogar. “Mean Barbara” gira em torno dos esforços de várias pessoas de dispor do corpo de uma mulher velha avarenta, enquanto “Um sonho cumprido” é sobre um agricultor idoso que desperdiça o seu dinheiro a jogar na lotaria. O último conto é “Fimfárum” que apresenta um ferreiro com uma mulher infiel que é forçado a executar uma variedade de impossíveis tarefas.

Agenda de julho

FIMFÁRUM JANA WERICHA – 07 DE JULHO
Cinco histórias independentes, cada uma derivada de uma lenda Checa.
Gênero: Animação
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos

A HISTÓRIA DA CABRA – QUEIJO CABRA – 14 DE JULHO
As crianças Zuzanka e Honzik, junto com Goat (cabra), procuram seus pais, que aparentemente foram sequestrados pelo demônio para castigá-los por produzir um queijo de cabra diabolicamente gostoso.
Gênero: Animação
Duração: 83 minutos
Classificação: 04 anos

VICKIE E O TESOURO DOS DEUSES – 21 DE JULHO
Filho do chefe da aldeia, o pequeno Vickie é tudo menos forte ou corajoso. O que o distingue dos outros é a sua inteligência invulgar. Mas será que isso é suficiente para vir a ser um digno sucessor do pai?
Gênero: Aventura
Duração: 96 minutos
Classificação: Livre

O GALO COROCOCÓ – 28 DE JULHO
Em uma pequena aldeia, religiosamente, os moradores começam o dia antes do amanhecer, graças à pontualidade de um galo. Cansado da ave barulhenta, um grupo cria um plano para se livrar da ave.
Gênero: Animação, Família
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre