Noite dedicada ao sotaque de orquestra no Arraial do Sesc Deodoro desta quinta-feira

24/06/2019 às 14:44 por Amanda Machado

O São João é sinônimo de festança, manifestações folclóricas e tradições que valorizam a riqueza cultural do Maranhão. E na edição 2019 do Balaio de Sotaques, o Sesc Deodoro traz grandes nomes do Bumba Meu Boi para celebrar o período junino em apresentação única. Boi Brilho do Sesc, Boi de Axixá e o Boi de Nina Rodrigues são as atrações que marcam a noite desta quinta-feira (27), a partir das 18h, trazendo alegria e diversão para todos. Entrada gratuita!

Vitalidade e alegria é a marca registrada do Boi Brilho do Sesc. Composto por idosas dos Grupos de Convivência do Sesc Deodoro e Turismo, o grupo é de sotaque de orquestra. Além da apresentação folclórica, as integrantes participam das diferentes etapas de produção da brincadeira: compõem toadas, preparam arranjos musicais, sugerem modelos de indumentárias e bordados e participam também da montagem das coreografias.

Em seguida o tradicional Boi de Axixá enche de cores e brilho o Ginásio do Sesc Deodoro. Celebrando 60 anos de fundação na temporada 2019, o grupo folclórico de sotaque de orquestra é o mais antigo em atividade no Maranhão. Fundado em 1º de 1959 por Francisco Naiva, os mais de 130 integrantes mais uma vez contagiarão o público com suas toadas já fazem parte do enredo folclórico maranhense.

E para encerrar a programação junina da noite, outro tradicional grupo que há 30 anos enriquece a cultura maranhense: o Boi de Nina Rodrigues. Um espetáculo para todas as idades, o grupo vem desde 1990 desenvolvendo junto à comunidade o resgate cultural através da música, poesia e da arte, um trabalho de valorização das nossas raízes.

A programação do Balaio de Sotaques é totalmente gratuita, buscando integrar pessoas de todas as idades à cultura junina do Maranhão. Venha prestigiar as nossas riquezas culturais em um dos melhores São João do Maranhão!

Programação
Sesc Deodoro 
Dia 27/06 (quinta-feira)
18h – Boi Brilho do Sesc
19h – Boi de Axixá
20h – Boi de Nina Rodrigues