Tenha férias inesquecíveis pelo Ceará com o Sesc

10/06/2019 às 19:57 por Amanda Machado

O Ceará é um dos roteiros preferidos do Nordeste. Com muitas belezas ainda pouco exploradas e lugares inesquecíveis que já fazem parte da agenda dos turistas, o Sesc preparou uma viagem ideal para toda família, com hospedagem que inclui pensão total no Sesc Iparana, um verdadeiro refúgio ecológico, e passeios pelas praias de Mundaú, Lagoinha, Cumbuco e Canoa Quebrada. A excursão “Ceará das Emoções” acontecerá de 10 a 17 de julho. O pacote já está a venda no Turismo Social do Sesc, localizado na Unidade Turismo (Olho D’Água).

O Sesc Iparana dispõe de piscinas, trilhas e salão de jogos. No hotel os visitantes podem desfrutar de um cardápio que oferta alimentos orgânicos nas três refeições diárias, tudo incluso no pacote. E para fugir do calor, além de uma refrescante piscina com hidromassagem, tem um divertido parque aquático com brinquedos na piscina infantil.

Com recantos naturais apaixonantes, a praia de Mundaú é um dos programas imperdíveis no Ceará. Verdadeira joia ainda pouco visitada, já foi habitada pelos índios Tapuias dos Potiguaras e é uma das praias mais belas do Nordeste. Com águas azuis, de tirar o fôlego, reúne diversos atrativos que vão desde a realização de trilhas na Mata Atlântica até os passeios de catamarã pelo mar e manguezais, com direito a banhos e mergulhos no rio Mundaú e nas águas salgadas.

A Praia de Lagoinha é também um dos mais belos cartões postais do estado. Com 15 km de extensão, sua paisagem é composta de uma larga faixa de areia fina e escura, lagoas de água doce, enseadas, coqueirais e um mar de deixar qualquer um de boca aberta. A praia recebeu esse nome por abrigar inúmeras lagoas de água doce, que tornam o destino ainda mais encantador.

Além do transporte terrestre em ônibus luxo executivo e hospedagem no Sesc Iparana, também estão inclusos no pacote do Turismo Social almoço na Barraca da Lua, visita ao Engenho de Rapadura, passeio de catamarã em Mandaú e ingressos do espetáculo Ceará Show. Com preços diferenciados para trabalhadores do comércio e seus dependentes, os valores e roteiro completo estão disponíveis aqui.