Conheça os Lençóis Maranhenses com o Turismo Social do Sesc

27/05/2019 às 20:34 por Amanda Machado

O Maranhão ganhou destaque nos Melhores Destinos eleitos pelo jornal Estado de São Paulo. No ranking, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas, consagrou-se como 4º melhor lugar do mundo para viajar em 2019, ficando atrás apenas do Peru, Croácia e Portugal. Para quem ainda não conhece e deseja vislumbrar sua beleza natural, o Turismo Social do Sesc oferece dois pacotes turísticos: excursão de três dias, no período de 05 a 07 de julho, e de dois dias, em 27 e 28 de julho. Com preços diferenciados para trabalhadores do comércio, as vendas do pacote já estão disponíveis.

A bela paisagem formada pela extensa área de dunas no interior do Maranhão é atração não só aos olhos, mas a alma daqueles que procuram paz e um local para relaxar. Destino perfeito para toda a família, todos os anos a cidade de Barreirinhas é visitada por milhares de turistas de todas as partes do Brasil e do mundo, principalmente no primeiro semestre, quando as lagoas se encontram com maior volume de água.

Os pacotes do Sesc inclui translado de ida e volta para a cidade de Barreirinhas, hospedagem com café da manhã, passeio de Toyota até os Lençóis e de lancha voadeira pelo Rio Preguiças para visitar as comunidades de pescadores como Caburé, que estão localizadas entre o rio e o mar e correm o risco de desaparecer na areia, e Mandacaru, onde há um farol de 54 metros de altura com vista para todo o parque, além de um passeio de boia no Rio Formiga (apenas para a excursão de três dias). Pacotes completos disponíveis aqui.

Os roteiros incluem ainda o acompanhamento de guia turístico, para otimizar o tempo de permanência na cidade, água durante os percursos e o seguro turístico para os participantes. A excursão é uma ótima oportunidade para quem está de férias ou pretende passar momentos inesquecíveis nesse verdadeiro oásis. Informações e inscrições no Turismo Social, localizado no Hotel Olho D’Água, ou pelos telefones 3248-8302 e 3248-8305.