Sesc abre inscrições para oficina de adorno de cabeça

20/05/2019 às 14:11 por Amanda Machado

As festas juninas estão chegando e com elas um universo de cores e acessórios típicos do período para tornar ainda mais divertidas as comemorações. O Sesc, que tem uma das mais tradicionais programações do estado, este ano ministra a Oficina de Confecção de Adornos de Cabeça, de 05 a 07 de junho, para quem tem interesse em ganhar uma renda extra no mês de junho. A inscrição é online pelo link https://docs.google.com/forms/d/1cWM99ycU6RyPMJSNBbm2UuxFHzWGaIK5fhtu1LeO5js com investimento de apenas R$ 15,00 por participante. Todas as peças produzidas durante a oficina serão entregues aos alunos.

Ministrada por Alaim Moreira, o objetivo desta iniciativa do Sesc que integra a agenda cultural do Balaio de Sotaques 2019 é difundir o fazer de adereços juninos de cabeça através da produção artesanal, incentivando a preservação dos elementos da cultura popular em um saber prático conduzido de forma divertida e simplificada.

Com vagas limitadas, o oficineiro ministrará técnicas mistas que culminarão em objetos diversos, tais como laços juninos, tiaras e demais itens que compõem o figurino das festividades tradicionais no estado do Maranhão. Com vagas limitadas, as aulas acontecerão das 14 às 18 horas, no almoxarifado do Sesc Centro (Praça Deodoro).

Em 2019, o Balaio de Sotaques mais uma vez fortalece a cultura junina em um espetáculo gratuito e aberto a toda família maranhense.  Com uma programação que é a cara do nosso São João, diversificada e transbordando alegria, a agenda cultural desta edição também inclui a exposição Bumba-meu-boi do Maranhão da artista Tilde Silva, que será aberta ao público dia 31 de maio, na Sala Sesc de Exposições.

Oficina de Adornos de Cabeça

MINISTRANTE:  Alaim Moreira Lima
PERIODO: De 05 a 07 de junho
LOCAL: Almoxarifado Sesc Centro
HORÁRIO: Das 14h às 18h
LIMITE DE VAGAS: 20 pessoas
LINK INSCRIÇÃO:
https://docs.google.com/forms/d/1cWM99ycU6RyPMJSNBbm2UuxFHzWGaIK5fhtu1LeO5js