Fé no Divino: conheça Alcântara com o Turismo Social do Sesc

20/05/2019 às 13:05 por Juliana Pereira

O Maranhão é rico de lugares belos e históricos que atraem turistas de diversas regiões do Brasil. E um dos locais mais conhecidos é o município de Alcântara, que recebeu o título de “a cidade que parou no tempo”, encantando visitantes com suas ruínas, casarios antigos e belas praias. Para quem estiver interessado em conhecer esta cidade histórica, o Turismo Social do Sesc organizou o passeio Fé no Divino que acontecerá no dia 1º de junho.

Localizada de frente a Baía de São Marcos, junto a igarapés, ilhas, manguezais, rios e outras riquezas naturais, Alcântara é um centro cultural de grande valor para a identidade maranhense. E no passeio oferecido pelo Turismo Social do Sesc os visitantes terão um dia inteiro para conhecer um pouco desse verdadeiro tesouro natural, arquitetônico e histórico.

O roteiro completo consta com saída da Praia Grande às 04h30, acompanhados de guia turístico. O grupo embarca para Alcântara em Ferry Boat com saída prevista às 6hs e chegada em Cujupe às 08hs. Após desembarque,os fazem a travessia para Ilha do Livramento, onde terão tempo livre para banho. Às 11h30, o grupo retorna a cidade  para almoço incluso. O pacote também inclui city tour histórico pela cidade e visitação a comunidade quilombola de Itamatatiua.

As viagens promovidas ao longo do ano pelo Turismo Social do Sesc garantem diversão e democratizam a contemplação de outras culturas, povos e lugares para todas as idades. Ficou interessado(a)? Obtenha mais informações pelo telefone (98)3248-8305/ 8302 ou pelo e-mail: turismosocial@ma.sesc.com.br . Confira o roteiro completo e valores aqui.