Último dia de inscrição para os cursos de capacitação do mês de junho

02/05/2019 às 15:17 por Juliana Pereira

Os cursos de valorização social ministrados pelo Sesc proporcionam novas oportunidades de trabalho e inclusão social. Ficou interessado em entrar no mercado ou pretende gerar uma renda extra? A entidade está oferecendo três cursos em junho: “Artesanato Regional: Coreira de Pano”, “Doces e Conservas Regional” e “Joias com Tecido”. O período de inscrição será de 02 a 20 de maio, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, no horário de 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.

No curso de Artesanato Regional: Coreira de Pano, que acontecerá do dia 03 a 07 de junho, na Associação e Casa de Apoio Nosso Lar (Bairro de Fátima), os participantes terão a possibilidade de aprender técnicas de corte e costura manual para a produção de bonecos (coreiras) em tecido. Já os integrantes do curso de “Doces e Conservas Regional” estudarão técnicas de culinária para a produção de doces e conservas regional de 10 a 14 de junho no Grupo Reviva Mulher (Vila Bacanga).

Uma ótima opção para quem estiver interessado na produção de bijuterias artesanais é o curso “Joias com Tecido”, que será ministrado no período de 24 a 28 de junho, no Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano (Monte Castelo). Os conteúdos programados são: medidas e montagem das bijuterias e acabamento perfeito.

Os cursos acontecem sempre das 13h30 às 17h30. Os interessados devem apresentar originais e cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência no ato da inscrição. As vagas são destinadas prioritariamente ao trabalhador do comércio e seus dependentes, mas também acessíveis ao público em geral. Os resultados serão divulgados no dia 27 de maio aqui no site.