Sesc comemora o Dia do Trabalho com muitas atividades 

29/04/2019 às 20:45 por Lideney Ferreira

Comemorado mundialmente no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho relembra as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. E para endossar essa celebração, o Sesc no Maranhão organizou uma programação com direito a atividades de lazer, apresentação musical, sorteio de brindes em São Luís e uma caminhada recreativa com a Feijoada do Trabalhador em Caxias. Programação gratuita.

Na capital maranhense a programação acontece no Sesc Turismo, das 10h às 15h, com torneios de futsal, sinuca e tênis de mesa, aula recreativa de hidrodance, estação de “Jogos através dos Tempos”, sorteio de brindes e feijoada. Para completar o Grupo Papo Reto comanda a animação.

Além da programação recreativa, o trabalhador conta com atendimento nas áreas de saúde e beleza: promoção de saúde bucal; aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar; orientação de saúde sexual e reprodutiva; massagem quick; massagem relaxante com essências aromáticas terapêuticas e design de sobrancelhas.

Em Caxias, a data será celebrada com uma caminhada recreativa a partir das 8h e ao meio dia com a realização da Feijoada do Trabalhador. A programação acontece no Clube da cidade com dinâmicas de grupo, hidroginástica, polo aquático, natação adaptada e banho livre. Os trabalhadores que desejarem participar dessa animada comemoração, podem se inscrever no Sesc Caxias.

As atrações em comemoração ao Dia do Trabalho continuam no dia 5 de maio, com apresentação da artista Ana Tereza e banda a partir do meio dia, na Praça do Sol, no Sesc Turismo. A  programação contará com um repertório recheado de música popular maranhense e música popular brasileira, dentre outros. Vale lembrar que o acesso a Unidade Sesc Turismo é mediante apresentação do Cartão Sesc na entrada.