Alunos ludovicenses participam de programação literária no Teatro Sesc

15/04/2019 às 18:22 por Juliana Pereira

“Viajei pelo mundo sem sair da biblioteca”. Essa foi umas das muitas frases que marcou o projeto Sesc Leitura Literária durante o mês dedicado ao livro. E o ponto alto desta iniciativa foi a programação realizada na última sexta-feira (12) para alunos de duas escolas públicas da capital com contações de histórias, espetáculo de marionetes e lançamento de livro infantil no Teatro Napoleão Ewerton e seu foyer.

Em parceira com a Editora Paulus, o Sesc Leitura Literária realizou o lançamento do livro infantil “Contos e Lendas da Terra do Sol”, uma produção do autor baiano Marco Haurélio e do maranhense Wilson Marques, no Foyer do Teatro Napoleão Ewerton. Os alunos também tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com os escritores e voltaram para casa com um exemplar autografado. “Nosso objetivo é incentivar as crianças a lerem mais. O que mais gostamos de ver são os alunos ansiosos para mergulhar na nossa história”, explicaram.

Nesse mesmo dia ocorreu a apresentação do espetáculo de marionetes “Pedacinhos do Brasil” de Abraão Gouveia (MG). Com uma narrativa criativa e envolvente, no Palco do Napoleão Ewerton, a estória prendeu a atenção dos alunos do ensino fundamental do Colégio Militar Tiradentes VI e UEB Josué Montello. Em seguida, houve a contação de uma história que faz parte do livro infantil lançado narrado por Tâmara Marques (conhecida como Chicorina Catirico).

O Sesc Leitura Literária tem como objetivo despertar o gosto pela leitura entre a criançada e garantir o acesso a obras literárias infantis. Vale lembrar que a edição 2019 do Sesc Leitura Literária  continua até esta quarta-feira, dia 17 de abril, com contações de histórias e leituras compartilhadas em diversas escolas de rede pública e na Biblioteca Rosa Castro nos turnos matutino e vespertino.