Conheça a Lagoa do Cassó, Bonito e Paraguai com o Turismo Social do Sesc

04/04/2019 às 10:53 por Juliana Pereira

O Brasil é rico em belezas naturais que estão espalhadas por todo território brasileiro. E para você que ama destinos com águas doces, o Turismo Social do Sesc preparou excursões para dois lugares paradisíacos: Lagoa do Cassó (MA) e Bonito (MS). Com um roteiro repleto de atividades, os passeios acontecerão nos dias 25 e 26 de maio e de 01 a 08 de maio, respectivamente.  Os pacotes já estão disponíveis no Turismo Social, de segunda a sexta em horário comercial e no sábado de 08h às 12h.

Localizada no coração dos Lençóis e com 5 km de extensão, a Lagoa do Cassó está situada em um povoado de Primeira Cruz, no Maranhão. A lagoa possui águas transparentes, mornas e tranquilas que vem atraindo visitantes de todo o país. Com dois dias para diversão e lazer, a programação inicia no dia 25, com a saída da Praça Maria Aragão às 7h, com acompanhamento de guia local. Deslocando-se em micro-ônibus executivo, para chegar ao seu destino final os passageiros continuarão o percurso em carros tracionados a partir do Povoado de Algodão.

Já no segundo pacote, previsto para o período de 01 a 08 de maio, o Sesc oferece uma viagem ao município de Bonito, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Considerado um aquário natural, com águas cristalinas e uma fascinante biodiversidade aquática, além de belas cachoeiras e trilhas pela mata ciliar. O roteiro do Sesc inclui tour pelo centro de Bonito, passeio de bote no Rio Formoso, visita às cachoeiras da Ceita Corê e Balneário do Sol, além de flutuação na Nascente Azul e day use no  Balneário Lago da Capela.

A excursão a Bonito (MS) ainda reserva um dia em fronteiras vizinhas. Os turistas terão a oportunidade de conhecer Pedro Juan Cabellero, no Paraguai, e o pelo município brasileiro Ponta Porã, que faz fronteira com o país. Considerada a cidade das compras, a região é conhecida pelos seus produtos com preços acessíveis. O pacote inclui também 5 refeições, além de disponibilizar opções de preço com e sem passagem aérea.

Ficou interessado (a)? Confira aqui os pacotes e roteiros completos.