Copa Sesc João Daudt de Karate está com inscrições abertas para todas as modalidades

18/03/2019 às 13:51 por Juliana Pereira

A atividade física é fundamental para se ter uma vida mais saudável. Incentivando gerações, o Sesc está com inscrições abertas para umas das suas mais tradicionais artes marciais: o karate.  A XXVIII Copa Sesc João Daudt de Karatê ocorrerá neste domingo, dia 24 de março, às 9h30, no Sesc Comunidade, na Raposa. Com inscrições abertas até esta sexta-feira (22), somente atletas do karate olímpico podem participar da competição.

A competição acontecerá em todas as modalidades, nas categorias femininos e masculinos. Os interessados devem se inscrever por meio do e-mail budokanma@gmail.com ou pelo telefone (98) 988859688. Antecedendo a Copa, nos dias 22 e 23 de março acontecerá o curso de Karatê-Dô, o Kihon-Kata, com a presença do hexa campeão brasileiro Shotokan e faixa preta 5° Dan, professor Fabrice Chiron. As inscrições para o curso estão abertas e podem ser realizadas das 9h às 12h e das 14h às 17h no setor esportivo do Sesc Deodoro.

Para quem não conhece, o Kata é umas das modalidades do karate que consiste na simulação de combate detalhada realizada em todas as faixas etárias, de crianças a adultos, onde o atleta tem a oportunidade de apresentar suas habilidades e poder de concentração para a execução dos movimentos.

A Copa João Daudt de Karate é um dos tradicionais eventos esportivos promovidos pelo Sesc. O nome da competição é uma homenagem ao primeiro presidente do Sesc, responsável pelas primeiras conquistas rumo ao bem-estar e melhoria da qualidade por meio do trinômio saúde, esporte e lazer para os trabalhadores do comércio e a comunidade de forma geral.