Cursos do Sesc em abril capacitam para a geração de renda no período de Páscoa

07/03/2019 às 14:13 por Amanda Machado

Páscoa é tempo de renovação e também uma ótima oportunidade para quem pretende gerar renda por meio dos tradicionais ovos de chocolates e outros produtos no tema que cada ano estão mais criativos. Para quem deseja entrar nesse mercado, o Sesc realiza inscrição até o dia 25 de março para os cursos gratuitos “Ovos artesanais para a Páscoa” e “Páscoa em feltro: embalagem e decoração” que acontecem de 08 a 12 de abril e de 15 a 17 de abril, respectivamente. Com vagas prioritárias para trabalhadores do comércio e seus dependentes, os cursos são abertos à comunidade.

Com o objetivo de capacitar e orientar as pessoas que vão colocar a mão na massa com encomendas pascoais, o Sesc ensina os processos de produção, modelagem e embalagem de chocolates utilizando-se das tendências e novidades desse mercado. O aluno aprende também as normas de higiene e manipulação de alimentos, além de técnicas de venda e precificação de produtos. Todos os materiais são disponibilizados pelo Sesc.

No curso de “Ovos artesanais para a Páscoa”, ministrado de 08 a 12 de abril, no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfos (Alemanha), os alunos produzirão deliciosos ovos de chocolate artesanal, enquanto no curso “Páscoa em feltro: embalagem e decoração”, que acontece de 15 a 17 de abril no Sesc Centro (Deodoro), soltarão a imaginação e vão deixar a data bem mais colorida e divertida com itens decorativos. Com inscrição presencial na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, de 18 a 25 de março, no horário de 07h30 às 11hh30 e das 13h30 às 17h30, os interessados devem apresentar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência.

Os cursos de Valorização Social são uma iniciativa sistemática do Sesc no Maranhão que visa promover a capacitação do trabalhador do comércio e a comunidade em geral através de ações educativas, sem restrição de idade, oferecendo para os beneficiados uma alternativa para a captação de renda e aperfeiçoamento de habilidades e competências de nível básico.