Sesc Caxias abre inscrições para Curso de Maquiagem Social

18/02/2019 às 19:40 por Lideney Ferreira

A maquiagem valoriza os pontos privilegiados do rosto e disfarça imperfeições, mas para isso o profissional precisa saber escolher e aplicar corretamente o que irá atender às necessidades das clientes. Com objetivo de capacitar o aluno para atuar no mercado de maquiagem possibilitando conhecimentos desde a preparação da pele até os tons para cada ocasião, o Sesc Caxias oferece de 18 a 29 de março, o curso de Maquiagem Social. Os requisitos estão previsto no edital.

A maquiagem social é aquela aplicada para ocasiões especiais ou eventos, como casamento, festa empresarial, jantar, aniversário e formatura. Ela tem como principal objetivo destacar o que cada uma tem de mais belo e por isso também é utilizada para a rotina dos dias comuns.

O curso é indicado para qualquer pessoa que queira iniciar e fazer sucesso no mundo da beleza. As inscrições podem ser feitas de 19 a 22 de fevereiro, das 8 às 11h e das 14 às 17h, no Sesc Caxias. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de março.

Com aulas práticas o curso abrange todas as etapas da maquiagem com técnicas atuais e usuais, possibilitando ao aluno uma ampla visão do mercado de trabalho que cada dia dispõe de um público mais exigente quando o assunto é beleza.

O conteúdo programático é composto de preparação da pele, aplicação de sombras em degradés e esfumados, marcação do côncavo, contorno e iluminação. As aulas acontecem na Sala de Cursos do Sesc Caxias, de 18 a 29 de março, das 14 às 17 horas.