Roteiro Turístico do Sesc promove viagem a história colonial do Brasil

24/01/2019 às 20:26 por Lideney Ferreira

As cidades centenárias guardam a história do Brasil. Em Minas Gerais existem vários locais que reúnem o mais importante acervo arquitetônico e artístico do período colonial brasileiro. Além desse atrativo, as cidades mineiras são conhecidas pelo famoso pão de queijo e pelo imenso palco de manifestações artísticas exportadas nacional e internacionalmente. Proporcionando um passeio inesquecível para esse riquíssimo destino turístico, o Sesc inicia as vendas do pacote “Minas natural e histórica” que acontece de 20 a 27 de março. Confira o roteiro.

A excursão tem início na quarta-feira, dia 20 com chegada em Belo Horizonte prevista para 12h50 com hospedagem no Sesc Venda Nova onde o grupo terá direito a almoço e jantar inclusos no pacote.

Os passeios disponíveis no roteiro iniciam no dia seguinte com visitação ao Inhotim – Centro de Arte Contemporânea, no município de Brumadinho, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina e que abriga um complexo museológico com acervo de excelência internacional na arte contemporânea, o Inhotim apresenta também belos jardins com espécies singulares e paisagismo exuberante. A visita inclui às demais obras do complexo, como a Galeria Cosmococa, a Galeria True Rouge e o Narcissus Garden.

Nos demais dias os excursionistas irão conhecer o Santuário do Caraça, Catas Altas, Congonhas, Mariana, São João Del Rei, Tiradentes e Ouro Preto, onde ficarão hospedados no Hotel Sesc Ouro Preto.

Minas Gerais é um destino ideal para relaxar assim como conhecer um pouco da história do Brasil Colonial e apreciar as ricas obras-primas do estilo Barroco, nas quais se destacam os trabalhos de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho; e Mestre Athaíde.

O pacote do Sesc inclui acompanhamento de guia de turismo em Minas Gerais, credenciado pelo Ministério do Turismo, desde a chegada do grupo até o último dia no aeroporto; 10 refeições; ingressos para o Centro de Arte Contemporânea – Inhotim e para entrada no Santuário do Caraça, assim como o transporte para todos os locais já mencionados.

Os valores variam por categoria de público da instituição e podem ser parcelados em até 10 vezes no cartão de crédito. Há ainda a opção de valor com ou sem passagens aéreas para aqueles que preferirem escolher seu voo.

As viagens promovidas ao longo do ano pelo Sesc Turismo são destinadas aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e o público em geral. Com preços diferenciados e facilidades na forma de pagamento, as excursões garantem diversão e democratizam a contemplação de outras culturas, povos e lugares. Mais informações pelo telefone 3248.8302/05 ou pelo e-mail: turismosocial@ma.sesc.com.br.