Galeria do Sesc Centro apresenta a Exposição Literária Paulo Leminski

23/01/2019 às 13:46 por Amanda Machado

Como forma de incentivo à leitura, reconhecimento e divulgação da obra de escritores brasileiros, o Sesc tem investido e ampliado a cultura de exposições literárias dentro da sua programação. Homenageando um dos mais importantes poetas do cenário nacional, a Galeria de Arte do Sesc no Centro traz para São Luís a Mostra Literária Paulo Leminski  a partir desta quarta-feira, 23 de janeiro. Aberta ao público, você pode conferir esse belo trabalho até o dia 08 de fevereiro, das 9h às 17h (exceto final de semana e feirados).

A Mostra Literária Paulo Leminski apresenta ilustrações que retratam a vida e a obra do escritor paranaense. A exposição conta com 16 ilustrações produzidas pelo artista plástico Fábio Dudas, que dá materialidade e interpretação aos poemas de Paulo Leminski por meio da pintura.

Com uma poética popular apesar de profunda e complexa, o escritor Paulo Leminski também atuou como crítico literário, tradutor e professor, construindo uma obra de concisão, irreverência, coloquialidade e rigor na estrutura textual. Leminski misturava todos esses elementos se apropriando dos recursos visuais da publicidade, dos provérbios e trocadilhos populares, além da poesia concretista.