“Cotidiano meio norte” abre a agenda de exposições do Sesc

21/01/2019 às 19:02 por Amanda Machado

Retratando os lugares e pessoas que fizeram parte da vida do artista visual Victor Rêgo, a exposição “Cotidiano meio norte” revela São Luís sob o olhar atento de quem se apropria das imagens, seja pelo conceito da estética ou pelas relações afetivas. Abrindo a agenda cultural da Galeria de Arte da Sala Sesc de Exposições nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, às 18h30, o trabalho apresenta 20 obras produzidas a partir da pintura acrílica sobre tela.

A exposição “Cotidiano meio norte” é uma espécie de conjunto de anotações, através de imagens pictóricas, realizadas por Victor Rêgo. O objetivo é provocar uma reflexão não só sobre as locações e figuras humanas, mas também voltar o olhar do público para os rumos/caminhos que o artista percorre com suas inquietações.

Nascido e apaixonado por São Luís, Victor Rêgo estende sua paixão para outros lugares nos quais vivencia uma experiência de comunhão com pessoas, bichos, casas e águas. As suas obras também receberam a influência das poesias do piauiense Chagas Val, similaridades encontradas no trabalho escrito e visual dos dois artistas.

PROGRAMAÇÃO

Abertura: 24 de janeiro/2019, às 18h30

Local: Sala Sesc de Exposições – Condomínio Fecomércio Sesc Senac (Av. dos Holandeses, S/N, Quadra 04, Jardim Renascença II, São Luís/MA)
Período: 25 de janeiro a 28 de fevereiro/2019, das 9h às 12h e 13h30 às 17h (exceto sábados, domingos e feriados)
Plano de Visitas Mediadas – (98) 3216 3830
Email: galeriadeartesescma@gmail.com