Cale-se e Macaco Malandro em cartaz este fim de semana no Teatro Sesc

16/01/2019 às 17:23 por Lideney Ferreira

Depois do sucesso do Pão com Ovo e Pãozinho com Ovo, a Programação de Férias do Teatro Sesc promete divertir, emocionar e também provocar a reflexão em espectadores com mais um fim de semana de espetáculos. Na sexta-feira (18), a partir das 19h, o grupo Grupo Xama Teatro e Clube do Chico apresentam o espetáculo Cale-se e no sábado (19) tem atração infantil com o Macaco Malandro, a partir das 16h. Entrada gratuita para ambos com retirada de ingresso 1 hora antes na bilheteria do teatro.

As canções que viraram símbolo da resistência cultural em tempos de ditadura militar no Brasil formam o repertório do show “Cale-se”, apresentado nesta sexta-feira, 18 de janeiro, no Teatro do Sesc, às 19h. Roteirizado a partir da música Cálice, de Chico Buarque e Gilberto Gil, o repertório é formado pelas chamadas canções de protesto, nos tempos da repressão e censura, e reúne músicas de grandes personalidades da Música Popular Brasileira como Chico Buarque, Caetano Veloso, João do Vale, Ivan Lins entre outros compositores.

O Show é marcado por músicas com teor crítico e político, e pela interpretação do Grupo Xama Teatro e do Clube do Chico com performance da atriz Gisele Vasconcelos e os figurinos de Cláudio Vasconcelos.

O sábado é reservado às crianças com o espetáculo “O macaco malandro”, da Casa do Sol Cia de Artes, a partir das 16 horas. A peça com texto de Tatiana Belink e direção de Urias de Oliveira, é uma fábula moderna e conta a história de dois amigos, Dona Raposa e Seu Lobo que tiveram de se unir para sobreviver. Apesar de tudo, volta e meia eles têm desavenças e contam com a ajuda do Sr. Juiz, um macaco danado e mal intencionado, para resolver o conflito.

A história apresenta o desafio da sobrevivência como forma de resgate do valor da amizade e da coletividade que promete prender atenção de adultos e crianças nos 40 minutos de apresentação.

DIA 18/01/2019 – SEXTA-FEIRA

Cale-se Show musical/Grupo Xama Teatro e do Clube do Chico
Local: Teatro Napoleão Ewerton
Horário: 19h
Classificação: 14 anos
Entrada: Retirada de ingressos na bilheteria do Teatro Sesc 1h antes do espetáculo.

DIA 19/01/2019 – SÁBADO

Espetáculo: O macaco malandro/ Casa do Sol Cia de Artes
Local: Teatro Napoleão Ewerton
Horário: 16h
Classificação: livre
Entrada: Retirada de ingressos na bilheteria do Teatro Sesc 1h antes do espetáculo.