Sesc apoia o lançamento da mais nova obra do poeta Bioque Mesito

03/12/2018 às 20:24 por Amanda Machado

Por toda sua riqueza e variedade intelectual e artística, São Luís recebeu o título de Atenas Brasileira, tradição que permanece até os dias atuais com uma nova geração de poetas e escritores. Bioque Mesito é um desses representantes e com o apoio do Sesc e da Fecomércio lança nesta quinta-feira, dia 06 de dezembro, seu mais recente trabalho no campo da poesia: A desordem das Coisas Naturais. A cerimônia acontecerá às 19 horas, na Sala Sesc de Exposições.

Com dois livros escritos e premiados – “A incontestável órbita dos extremos” e “A anticópia dos placebos existenciais”, Bioque Mesito lança a última obra da trilogia: “A desordem das coisas naturais”. Colaborador em diversos jornais de São Luís e, em especial, do Suplemento Literário Guesa Errante, no qual integrou a equipe de redatores durante seis anos, Bioque fez parte de vários grupos literários em São Luís, dentre eles o Curare. Ao longo de sua carreira, coleciona vários prêmios em concursos de poesia em âmbito local, regional e nacional.

O poeta revelou que a contemporaneidade é sua fonte inspiração. “Um poeta jamais deve renegar o passado, mas precisa estar atento ao seu tempo. Os meus textos não têm essa inspiração romântica de outrora, mas são construídos da observação do cotidiano, do aqui, do agora. Sou um poeta essencialmente contemporâneo. Até na Bolsa de Valores vejo poesia”, explicou.

LANÇAMENTO DO LIVRO ‘A DESORDEM DAS COISAS NATURAIS’ DE BIOQUE MESITO
Data:
06/12 (quinta-feira)
Local: Sala Sesc de Exposições
Horário: 19h