Estagiários do Sesc apresentam artigos científicos na II edição do Projetando

28/11/2018 às 19:11 por Amanda Machado

Com o objetivo de incentivar a pesquisa e produção científica entre os estagiários do Sesc por meio da análise do trabalho social desenvolvido pela instituição e proposição de inovações empreendedoras apresentadas por meios de artigos científicos, a II edição do Seminário Regional de Conhecimento do Pebe acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de novembro, contemplando 11 produções. O evento acontecerá no Auditório Elias Bufaiçal, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac.

Reunindo supervisores e estagiários para a troca de experiências e debates construtivos, o projetando contribui para o desenvolvimento profissional dos estudantes universitários, promovendo o aprendizado e o conhecimento. O estagiário participante apresentará um artigo que poderá ser um relato de experiência ou estudo de caso. As apresentações do Projetando constarão de uma exposição teórica, com demonstrações visuais

Na abertura do evento, a instrutora do Sebrae Mayara Siapúba, que desenvolve um trabalho de consultoria há 12 anos na área de empreendedorismo, ministrará a palestra “Eu e o mercado de trabalho” para os futuros profissionais, abordando sobre o investimento em soluções inovadoras e novas tendências.

Nesta edição, a Coordenação de Gestão de Pessoas do Sesc selecionou onze artigos científicos nas áreas de atuação do Departamento Regional: Saúde, Cultura, Assistência, Lazer e Educação, incluindo também setores vinculados à administração. Todos os participantes receberão certificado com carga horária de 8 horas.