Penúltimo dia da 13ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes com atrações culturais para todas as idades

13/11/2018 às 19:51 por Clariana Wolff Ribeiro Bezerra

A programação da quarta-feira da 13ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes começa logo cedo, às 09h, com o espetáculo infantil “Os três porquinhos e o lobo infeliz”, da Cia. Cambalhotas/MA, que acontece no Centro de Ensino e Apoio a Pessoa com Surdez (CAS), localizado na Alemanha. Seguindo a proposta de promover a acessibilidade nas suas atividades culturais, a apresentação contará com intérpretes de Libras.

Esse espetáculo busca trazer uma reflexão diferente da história que sempre trouxe o lobo como o vilão, discutindo sobre os estereótipos e levantando a questão da inclusão social e aceitação. A apresentação se repete às 14h30, no Cine Teatro Aldo Leite/Palacete Gentil Braga –  DAC, localizado no Centro, contando com um bate-papo após o espetáculo com os integrantes da Cia. Cambalhotas.

Abarcando a literatura, a programação matutina da Aldeia neste dia ainda conta com a palestra “Poesia como potência”, com Mariana de Matos (MG/PE), que acontece às 09h30, no Cine Teatro Aldo Leite/Palacete Gentil Braga –  DAC, buscando promover um diálogo sobre a representação e construção de imaginário, tendo como referencial, a historiografia artística e literária.

Teremos ainda o encerramento da mostra de cinema “Corpos Elétricos”, com exibições de Divinas Divas (2017) às 16h e Tangerine (2016) às 18h. Para finalizar a programação, às 18h30, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, localizado no Condominio Fecomércio/Sesc/Senac, ocorre o espetáculo de dança “Colcha de Retalhos”, que consiste em uma coletânea de trabalhos de coreografias avulsas apresentadas nesses 20 anos da Pulsar Cia. de Dança/MA. A indicação do espetáculo é para maiores de 10 anos. Lembramos que para a programação neste teatro o Sesc disponibiliza um ônibus gratuito, que sai da entrada do Terminal de Integração da Praia Grande 1h antes do espetáculo.

A programação da 13ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes acontece de 08 a 15 de novembro se fixando na agenda cultural maranhense como um valioso espaço de valorização das multilinguagens artísticas, por acreditar na arte como fator de transformação e um valor que deve ser celebrado. A programação completa é gratuita e pode ser acessada https://aldeiasescguajajaradeartes.blogspot.com.br

Programação do dia 14 de novembro:

09h às 10h – Espetáculo infantil “Os três porquinhos e o lobo infeliz” – Cia Cambalhotas/MA
Classificação: Livre
Local: CAS/ Alemanha
Observação: Acessível em libras

09h30 às 11h – Palestra “Poesia como potência” – Mariana de Matos/MG/PE
Local: Cine Teatro Aldo Leite/Palacete Gentil Braga –  DAC

14h30h às 15h30 – Espetáculo infantil “Os três porquinhos e o lobo infeliz” – Cia Cambalhotas/MA com bate-papo após apresentação
Classificação: Livre
Local: Cine Teatro Aldo Leite/Palacete Gentil Braga –  DAC

Mostra de Cinema “Corpos Elétricos”

16h – Divinas Divas (2017)
Dir. Leandra Leal/ Duração: 1h50min/ Gênero: Documentário
Classificação: 14 anos

18h – Tangerine (2016)
Dir. Sean Baker/ Duração: 1h28min/ Gênero: Drama
Classificação: 16 anos
Local: Cine Teatro Aldo Leite/Palacete Gentil Braga –  DAC

18h30 às 19h30h – Espetáculo de dança “Colcha de Retalhos” – Pulsar Cia. de Dança/MA
Classificação: 10 anos
Local: Teatro Napoleão Ewerton (Sesc Administração – Avenida dos Holandeses)