Sesc realiza programação especial em comemoração ao Dia do Comerciário

18/10/2018 às 19:33 por Lideney Ferreira

Foto: Ariana Araújo

A trajetória de luta dos trabalhadores do comércio desde a conquista de direitos trabalhistas completa mais um ano. Envolta nesse contexto de conquista da melhoria da qualidade de vida da categoria, o Sesc se confraterniza com sua clientela promovendo uma programação especial nos dias 19, 21 e 22, com torneios esportivos, shows, atendimentos de saúde, recreação, delicioso almoço e sorteio de brindes.

Na sexta-feira (19), das 8 às 11h30 e 13 às 17 horas, os comerciários terão tratamento vip com direito a limpeza de pele, maquiagem, designer de sobrancelhas, massagem Quick e instruções de saúde preventiva com realização de aferição de pressão arterial, orientações sobre Hipertensão e Diabetes com teste de glicemia capilar e disponibilização de informativos educativos da Campanha Sesc Semeando Saúde.

No domingo (21), o Circuito Sesc de Corridas abre a programação às 7 horas, no Sesc Turismo. Ao longo da manhã, os frequentadores da Unidade poderão participar de jogos recreativos na piscina, aulão de hidrohit, levar seus filhos para se divertirem nos brinquedos infláveis, além de se deliciar com almoço regional no Restaurante self service e comercial. Das 11h30 às 14h30, o Grupo Musical “Som Mais” anima a programação que conta ainda com sorteio de brindes.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, a penúltima segunda-feira do mês de outubro é dedicada às comemorações do Dia do Comerciário. E no Sesc Turismo, o dia 22 também conta com atividades recreativas para toda família com direito a massagens relaxantes, música ao vivo, sorteio de brindes e brinquedos infláveis para a criançada. Aos apaixonados por bola, a programação inicia às 9h com torneio de futsal.

A programação especial já é tradição no Sesc, que em 2018 completa 71 anos atuando como instituição protagonista no planejamento e na execução de medidas que contribuem para o bem estar social e para a melhoria de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de suas famílias.

O Dia do Comerciário é uma das datas mais importante para o Sesc, pois de forma atuante contabilizamos lutas, vitórias e conquistas por melhoria na qualidade de vida da categoria que comemora reivindicações atendidas e, posteriormente, estendidas a todos os trabalhadores do Brasil, marcando assim, o dia 30 de outubro como o “Dia do Comerciário”.