Paradas obrigatórias da Serra Gaúcha compõem o pacote do Turismo Social de dezembro

16/10/2018 às 15:29 por Samya Ribeiro

Se você estava à procura de uma programação para dezembro, este pacote é para você! A tão esperada viagem “Natal Luz – Gramado” acontecerá de 1º a 8 de dezembro e o Sesc mais uma vez lhe leva para conhecer o maior espetáculo natalino da América Latina. A instituição, reconhecida como uma das grandes fomentadoras do turismo, proporciona ao público roteiros que valorizam o intercâmbio cultural.

Após o check out em Porto Alegre, o primeiro destino dos visitantes é Nova Petrópolis, conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha, uma cidade com ar interiorano que carrega os costumes dos imigrantes alemães. Inclusive, o Parque Esculturas Pedras do Silêncio, ponto turístico que faz parte do passeio, conta um pouco dessa história. Além dele, os viajantes conhecerão a famosa Rua Coberta, a Praça Central e o Labirinto Verde. O grupo segue a caminho de Gramado, com chegada prevista para às 16h, do dia 2 de dezembro.

No dia seguinte é a vez de conhecer Gramado, um refúgio verdejante e que possui atrações para todos os gostos. A cidade é admirada por seu clima frio, suas construções em enxaimel e a farta gastronomia, regada a fondue e muito chocolate. Este dia será recheado de visitações, a começar pelo Pórtico de entrada de Gramado. O próximo ponto é Lago Negro, originado após a abertura de uma enorme fenda para paralisar um incêndio que devastou a região. Ficou com gostinho de quero mais? Embarque nessa com o Sesc. A rota ainda inclui o Mini Mundo, o Museu do Chocolate e muito mais.

Na terça-feira, 4 de dezembro, a parada é em Canela, onde o guia mostrará os principais pontos atrativos da região, como o Mundo a Vapor, o parque de diversões Alpen Park, que garantirá momentos de muita emoção e aventura. À tarde, os turistas irão apreciar, dos Bondinhos Aéreos, a espetacular vista da Cascata do Caracol, em meio à mata nativa.

No dia 5 de dezembro, o Sesc separou o tour Raízes Coloniais, um passeio pouco explorado em Gramado, que conta com visitas à Casa Centenária, Moinho Colonial Cavichon, Fábrica Erva Mate Marcon, Museu Fioreze e propriedade da família Foss. Durante o percurso, o grupo terá acesso à culinária colonial, na degustação de pães caseiros, geleias de frutas, queijos e salames. A noite, é a oportunidade do público assistir ao Espetáculo Reencontros de Natal, o maior da América Latina, e se render aos encantos dessa época festiva.

O restante da viagem ainda inclui em sua rota Bento Gonçalves, com direito a visitação à Casa das Massas, ao Parque Temático Epopeia Italiana, ao passeio de Trem Maria Fumaça e mais. O roteiro finaliza em Porto Alegre, com um dia dedicado a cidade, no qual os visitantes conhecerão diferentes pontos, como o pôr do sol no Estuário Guaíba, a Catedral Metropolitana, a Casa de Cultura Mário Quintana e muitos outros. Confira a programação completa e valores aqui.

O Sesc, ao longo do ano, possibilita momentos de lazer em diferentes lugares do Brasil aos seus usuários, oferecendo pacotes com qualidade e comodidade que prometem repouso e descontração durante os dias de viagens, quebrando a rotina de cansaço. Para adquirir o pacote, o interessado deve dirigir-se à Unidade Sesc Turismo, localizada na Av. São Carlos, s/n, Jardim Paulista, Olho d’Água, e garantir a sua vaga. Mais informações: 3248-8302/8305 ou pelo e-mail turismosocial@ma.sesc.com.br. Não perca tempo!