Sesc abre inscrições para curso preparatório SOS Vestibular

04/10/2018 às 20:25 por Lideney Ferreira

Foto: Joaquim Neto

Fazer uma graduação e aumentar as chances de sucesso profissional é o sonho de milhares de estudantes. E quando se fala nas formas de ingresso na Universidade, geralmente, a primeira que vem à mente é o vestibular tradicional. Como forma de auxiliar na preparação desse candidato e aumentar as chances aprovação, o Sesc conta com o SOS Vestibular, com turmas gratuitas nos três turnos. As inscrições para 2019 ocorrem de 8 a 26 de outubro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, das 8h às 11h30, das 13h às 17h30 e das 18h às 19h.

O curso integra o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc no Maranhão e os requisitos para seleção dos 285 alunos consta no editalPodem concorrer trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a população em geral com renda familiar bruta de até três salários mínimos.

Alunos que estejam concluindo o ensino médio em 2019 ou que tenham concluído em anos anteriores em escolas da rede pública de ensino interessados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, CPF (se menor e não possuir os dois documentos, deve ser apresentado o do responsável legal), comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, comprovante de escolaridade – Certificado do Ensino Médio/Histórico Escolar e/ou declaração escolar, documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso. Os candidato associados aos Sesc devem adicionar à lista de apresentação de documentos a carteira atualizada.

 A lista com os candidatos selecionados será divulgado no dia 7 de novembro, no quadro de avisos da Unidade Sesc Deodoro e no site da instituição no endereço www.sescma.com.br. A matrícula dos aprovados deve ser realizada entre os dias 12 e 30 de novembro, na Central de Relacionamento com o Cliente da mesma Unidade

O início das aulas está previsto para o dia 14 de janeiro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h40 para o turno matutino, das 13h20 às 18h30 para o vespertino e das 18h50 às 22h10, já aos sábados das 13h10 às 20h.

SOS Vestibular

Há 25 anos o SOS Vestibular tem contribuído com a preparação de jovens para conquistarem o sonho de ingressar no ensino superior através de método de aprendizagem didático que inclui a utilização de recursos audiovisuais e um corpo docente qualificado. O resultado desse trabalho tem propiciado o crescimento do índice de aprovação dos alunos em instituições públicas e privadas locais e de outros estados.