Sesc lança edital de processo seletivo para inscrição no Projeto Adolescente Cidadão

25/09/2018 às 14:28 por Lideney Ferreira

Como forma oportunizar a formação e transformação social de crianças e adolescentes, o Sesc lança Edital 2018 do Projeto “Adolescente Cidadão”. As inscrições são gratuitas e acontecem nos dias 24 e 25 de setembro, das 9h às 12h e das 14 às 17h, no Centro Comunitário Cultural e Eclesial de Vila Passos (CCCEVP). As vagas são para os cursos pré-profissionalizantes de Conserto de Aparelho Celular, Conserto e Manutenção de Microcomputadores e Marketing Pessoal e Serviços Administrativos. Vagas limitadas.

Para se inscrever, o candidato deverá, preencher a ficha de inscrição, o questionário socioeconômico, a autodeclaração acerca de sua condição econômica (renda familiar) e o termo de compromisso confirmando que atende os pré-requisitos para ingresso na Atividade. Caso haja qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato não poderá concorrer à vaga.

Os pré-requisitos para o candidato são: ter entre 14 e 18 anos completos até 31 de dezembro de 2018, preferencialmente ser dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes; ou estudante da Educação Básica da rede pública ou comunidade, todos de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

O projeto se constitui em uma ação pré-profissionalizante e busca ocupar e capacitar adolescentes e jovens de bairros com vulnerabilidade social. Logo, além dos cursos, os participantes terão atividades complementares de encontros temáticos, rodas de conversa e oficina “Tendências do Mercado de Trabalho”.

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada dia 26 de setembro, na página institucional (www.sescma.com.br) e no Centro Comunitário Cultural e Eclesial de Vila Passos – CCCEVP. As aulas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018.