Comunidade da Raposa recebe Circuito Sesc Verão

13/09/2018 às 21:07 por Lideney Ferreira

Desde 2013, o Sesc no Maranhão dispõe de espaço reservado para a democratização do esporte e lazer no município de Raposa: a quadra poliesportiva Sesc Comunidade. Nela são desenvolvidas atividades sistemáticas que promovem o exercício da cidadania, solidariedade e inclusão social que são ampliadas a toda região. E nos dias 15 e 22 de setembro, o Sesc realiza mais um Circuito Sesc Verão, com objetivo de sensibilizar a população para a importância de incluir na sua vida cotidiana as práticas físico-esportivas, sobretudo aquelas realizadas no âmbito do lazer.

Nesses dois sábados de projeto, o público terá a disposição festival esportivo, atividades recreativas e oficinas, com os alunos das turmas do PCG e crianças da comunidade favorecendo a socialização de todos os participantes, afirmando a importância do lazer na manutenção da saúde e qualidade de vida da população, com realização no mês de setembro.

No dia 15 acontece a primeira etapa na quadra poliesportiva do Sesc Comunidade, das 8h ao meio-dia, com festival esportivo com as turmas do PCG do Sesc Comunidade, Sesc Deodoro e times da comunidade.

No sábado seguinte, 22 setembro, no mesmo horário, a programação acontece na Praça Beira Mar, composta de atividades recreativas com palhaços, oficina e revoada de pipas, brincadeiras como futebol de sabão, cama elástica, oficina de esporte radical muro de escalada, jogos recreativos e aula aberta de ritmos, com distribuição de cremosinho para os participantes.

O Circuito Sesc Verão objetiva a promoção de atividades físicas esportivas e recreativas de forma diversificada, atrativa e educativa, com caráter multi e interdisciplinar do Programa Lazer, com apoio do Programa Saúde.

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac está presente na vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, atendendo nas suas ações tanto os trabalhadores vinculados à entidade quanto a comunidade em geral, atuando na perspectiva da democratização do acesso a opções de entretenimento e lazer.