20ª edição do Passeio Ciclístico do Sesc e 24º BIS reuniu público recorde de participantes

03/09/2018 às 14:43 por Amanda Machado

Em um mar de cores, alegria e muita disposição, duas mil pessoas se reuniram neste domingo, dia 2 de setembro, para celebrar a Semana da Pátria em um dos mais tradicionais passeios ciclísticos da capital. Integrando há 20 anos atletas amadores e profissionais, crianças, adultos e idosos em torno de um objetivo maior: a solidariedade, nesta edição arrecadou quatro toneladas destinadas a instituições sociais. Promovido pelo Sesc e o 24° BIS, os ciclistas realizaram um agradável percurso que culminou no Círculo Militar com o concurso da bicicleta mais decorada, serviços de saúde e sorteio de prêmios.

Com um público recorde de participantes, o hasteamento da bandeira, símbolo da nossa amada pátria inaugurou a agenda do evento. Preparando o corpo para o percurso de 15 km, preparadores físicos do Sesc realizaram um rápido alongamento antes de deflagrarem a largada do Passeio. Esbanjando alegria e disposição, os ciclistas movimentaram o Centro, São Francisco, Lagoa de Jansen e Avenida Litorânea.

No concurso da bicicleta mais decorada, sete concorrentes capricharam nos adornos em homenagem à Semana da Pátria. Pelo segundo ano consecutivo, o motorista Alrivan Cabral (38) ficou com a vice-liderança, mas não desanimou. Ao lado da filha Maysa Nicole (10) ele promete competir novamente em 2019 e adicionar uma pitada a mais de criatividade no design da sua bicicleta.

No sorteio de prêmios, dentre os ganhadores o jovem Gustavo Henrique Lopes (12). Participando pela primeira vez do Passeio Ciclístico Semana da Pátria, tinha certeza que seria um dos contemplados e comemorou a concretização da expectativa. “Estou muito feliz em participar e ainda ser presenteado com uma bicicleta”, declarou.

Após muita atividade física e grandes emoções, os participantes puderam relaxar e cuidar da saúde nos stands do Sesc com massagem quick, aferição de pressão e glicemia, além de renovar a energia com um saudável lanche e refrescar o calor com um banho de mangueira.