Inscrições abertas para o II Taça Sesc de Handebol

28/08/2018 às 14:02 por Amanda Machado

O handebol é um esporte completo, que requer dos praticantes bom preparo físico e agilidade. E para os atletas que estão em dias com os treinamentos e aguardando uma boa competição, uma ótima notícia: estão abertas as inscrições para o II Torneio Sesc de Handebol. Disputado na categoria infanto (15 a 17 anos) masculino e feminino, os times podem garantir vaga até o dia 28 de setembro, no Sesc Turismo.

Para efetuar a inscrição cada atleta deve doar 1 kg de alimento não perecível, destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc. As disputas acontecerão nos dias 29 e 30 de setembro e 13 e 14 de outubro, no ginásio do Sesc Turismo, a partir das 8 horas. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o setor esportivo da Unidade pelo número 3248-8314.

O Sesc, instituição que integra o Sistema Fecomércio, incentiva a prática de atividade física investindo no caráter formativo e inclusivo do esporte. Durante o ano atende gratuitamente 534 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 17 anos, com modalidades como futsal,  basquete, voleibol, natação e esporte coletivo, promovendo o desenvolvimento social e a cidadania.

O handebol é um esporte criado pelo alemão Karl Schelenz, em 1919. Queimando cerca de 750 calorias por hora de treino, o esporte é um grande aliado da saúde. Ele melhora a circulação sanguínea, a capacidade cardiorrespiratória, a musculatura de todo o corpo e exige atividade de diversos músculos.