Sesc e 24º BIS realizam Passeio Ciclístico Semana da Pátria neste domingo

22/08/2018 às 19:17 por Amanda Machado

Tradicional evento em homenagem à Semana da Pátria, o Passeio Ciclístico do Sesc e 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) proporciona um momento de lazer para todas as idades com roteiro que inclui belos pontos da cidade do amor. Com caráter solidário, as inscrições acontecem de 27 de agosto a 02 de setembro nas lojas Z Bikes (Rua Búzios – Calhau), Jota Cicli (Cohatrac), Bike Mania (Turu), Hélio Peças (João de Deus), 24º BIS e Sesc Deodoro.

Os participantes podem garantir sua vaga no Passeio Ciclístico Semana da Pátria até o dia 31 de agosto na Unidade Sesc Deodoro,até o dia 01 de setembro nas lojas Z Bikes (Rua Búzios – Calhau), Jota Cicli (Cohatrac), Bike Mania (Turu), Hélio Peças (João de Deus) e até o dia do evento, 02 de setembro, no 24°BIS (João Paulo). Para efetuar a inscrição é necessário doar 2kg de alimentos não perecível que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc. A entrega das camisas acontecerá na concentração do Passeio Ciclístico, no dia 02 de setembro, das 07 às 08h, no 24º BIS.

O percurso, com saída do 24º BIL, inclui passagem pela Av. Kennedy, Parque do Bom Menino, Sesc Deodoro, Rua Rio Branco, Praça Maria Aragão, Beira Mar, Ponte José Sarney, Av. Castelo Branco, Lagoa da Jansen, Praia Ponta da Areia, Av. Litorânea e finaliza no Círculo Militar, por volta das 11 horas. Durante os 15 quilômetros haverá distribuição de água mineral,  carros e caminhão de apoio para os ciclistas que cansarem, ambulância e jardineira para os parentes e amigos dos participantes  que quiserem acompanhar o Passeio.

Este a ano a largada acontece no dia 02 de setembro, às 8 horas, no 24° BIS, mas os atletas podem entrar no clima da competição já a partir das 7 horas, quando começa a concentração na sede da corporação. Esse tempo pode ser aproveitado com um revigorante alongamento e depois é só encarar o percurso até o Círculo Militar de São Luís, na Avenida Litorânea. Os atletas concorrerão também a sorteios de brindes durante o evento e poderão participar do concurso da bicicleta com a decoração mais criativa sobre o tema “Semana da Pátria”.