Sesc abre inscrições para os cursos de técnicas de decoupagem em MDF e produção de guirlanda em feltro

03/08/2018 às 15:07 por Amanda Machado

Os artesãos podem utilizar sua matéria-prima de inúmeras formas e transformá-la em objetos totalmente novos, mais bonitos e mais funcionais. Ministrando duas dessas técnicas, a de decoupagem em MDF e produção de guirlanda em feltro, no mês de setembro, o Sesc realiza inscrições para os cursos de valorização social de 14 a 22 de agosto, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Os resultados serão divulgados no site da instituição no dia 28 de agosto.

As guirlandas são muito tradicionais no período de natal, mas estes lindos enfeites estão cada vez mais em alta e têm ganhado uma roupagem sofisticada no mercado artesanal. Produzida com um material de fácil aquisição e com uma técnica simples, no Curso de Gurilanda em Feltro o aluno aprenderá a arte de produção desse item no período de 17 a 21 de setembro, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, Vila Palmeira. As aulas serão ministradas das 13h30 às 17h30.

 O MDF é um material prático de ser trabalhado e a venda das peças customizadas apresenta um bom retorno financeiro, visto que possibilita a produção em todas as áreas como as infantis, de casamento e caixas para presentear. E para personalizá-lo, a técnica da decoupage é uma ótima opção. Para quem deseja dominar o recorte e aplicação de papel decorado para revestir um objeto, o Sesc ministra o curso Decoupagem em MDF de 24 a 28 de setembro, na Associação União dos Moradores da Vila 07 de setembro, no Bequimão, também das13h30 às 17h30.

As inscrições são apenas presenciais e os interessados devem se dirigir à Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, munidos de cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência. As vagas são destinadas prioritariamente para comerciários e dependentes, mas também abertas à comunidade, mediante disponibilidade.