2ª Taça Sesc de Badminton acontece neste sábado

30/07/2018 às 18:03 por Amanda Machado

O badminton é um esporte que ainda não integra oficialmente a grade de atividades das aulas de educação física, mas que vem ganhando espaço e adeptos em todo o país. O Sesc, instituição que investe no esporte e oportuniza a pessoas de todas as idades a prática de diversas modalidades, por mais um ano realiza em São Luís um torneio dedicado a esse esporte que se assemelha muito ao tênis, mas é jogado com uma peteca.  Com categorias Iniciantes, Jovens e Principal, a II Taça Sesc de Badminton acontece neste sábado, dia 11 de agosto, a partir das 09 horas no Ginásio Sesc Turismo.

Badminton é um esporte que pode ser jogado individualmente ou em duplas. Na competição do Sesc  os competidores participam nas seguintes categorias: Iniciantes é composta por simples e duplas de sub-15 e sub-17, a Jovens por simples e duplas sub-17 e Principal por simples e duplas. A premiação está prevista para as 17 horas.

Esporte olímpico desde 1992 e o segundo mais praticado no mundo, essa modalidade que exige dos praticantes habilidades como agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física. Sendo muito popular em países do Oriente como, por exemplo, Cingapura, Índia, Indonésia, China, Paquistão, Japão e Tailândia, ele também é o esporte de raquetes mais rápido do planeta, onde a peteca pode ultrapassar os incríveis 300km/h.