Inscrições abertas para turmas de educação infantil no Sesc Itapecuru

10/07/2018 às 18:38 por Amanda Machado

A Unidade atenderá 150 alunos com idade de 3 e 4 anos

O Sesc no Maranhão está ampliando seu trabalho em educação na cidade de Itapecuru – Mirim e em 2018 ofertará duas turmas de educação infantil: uma para alunos com idade de 3 anos e outra para crianças de 4 anos nos turnos matutino e vespertino, respectivamente. Ofertando 150 vagas, as inscrições acontecem até esta sexta-feira, dia 13 de julho, no Sesc Itapecuru, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Integrando o Programa de Gratuidade e Comprometimento (PCG), a maior parcela das vagas é destinada aos dependentes de comerciários e um percentual menor aos dependentes de usuários com baixa renda. Para se inscrever é necessário apresentar renda familiar de até três salários mínimos.

A inscrição é presencial no Sesc Itapecuru e deve ser realizada pelo responsável legal do candidato. No ato deverá apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento do candidato e originais de comprovante de escolaridade ou declaração escolar do candidato, CPF e RG do responsável legal, comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias e documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso, além de ficha de inscrição, questionário socioeconômico e a ficha de autodeclaração de renda familiar preenchidos, estes últimos disponíveis no www.sescma.com.br

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada na página da internet – www.sescma.com.br – e no Quadro de Aviso do Sesc Itapecuru no dia 18 de julho. A matrícula dos classificados é obrigatória e será realizada nas dependências da Unidade nos dias 19 e 20 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As aulas iniciarão no dia 30 de julho de 2018.

Nas escolas do Sesc as crianças são estimuladas a criar cultura. Por meio de práticas pedagógicas diferenciadas, ouvem histórias, desenham, pintam, participam de atividades em grupos e aprendem brincando a construir conhecimento. A educação infantil é mais uma importante atividade ofertada pelo Sesc Itapecuru, uma Unidade Operacional voltada principalmente à propagação do saber.