Sesc realiza inscrição para três minicursos profissionalizantes em julho

28/06/2018 às 15:00 por Amanda Machado

Contribuindo para a geração de renda, obtenção de conhecimentos e melhoria da qualidade de vida por meio da oferta gratuita de minicursos profissionalizantes, a agenda do Sesc em julho inclui as turmas de “Fotografia com celular: composição, luz e captura”, “Visagismo e colorimetria na maquiagem” e “Enfeite de porta pra maternidade”.  As inscrições acontecem de 02 a 06 de julho, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 07h30 ás 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os resultados serão divulgados no dia 09 de julho no site.

Considerada por especialistas como uma das mais completas técnicas para se chegar ao look ideal, o visagismo consiste em criar uma imagem adequada à personalidade do indivíduo. E a colorimetria está inclusa nesse pacote, conhecimento fundamental que possibilita discernir a cor que combina mais com o tom de pele da cliente. No curso do Sesc os alunos aprenderão sobre a história da maquiagem, ferramentas utilizadas e dicas de elaboração de maquiagem para o dia-a-dia e eventos sociais. Realizado de 16 a 20 de julho, das 13h30 às 17h30, as aulas de “Visagismo e colorimetria na maquiagem” serão ministradas no do Auditório Sesc Deodoro.

Já no curso de “Fotografia com celular: composição, luz e captura” os alunos aprimoram suas técnicas de registro de imagens para redes sociais, aprendendo a trabalhar de forma harmoniosa a composição e luz em aplicativos, incluindo iniciação ao uso de photoshop. Ministrado no Auditório Sesc Deodoro, as aulas acontecem nos dias 19, 20, 21 e 23 julho, das 08h às 12h.

Item muito popular entre as mamães, o enfeite de porta para maternidade já se estabeleceu no mercado e oferece uma gama de opções de materiais. No curso oferecido pelo Sesc  serão ministrados  técnica de modelagem, corte da peça, costura, colagem, enchimento e preparação dos enfeites. “Enfeite de porta pra maternidade” acontece na comunidade Diamante, na Associação das Mulheres Recicladora de Vidro, de 23 a 27 de julho, das 13h30 às 17h30.

O objetivo dos cursos de Valorização Social do Sesc é incentivar os participantes  para a conquista da autonomia a partir da geração de renda. Podem se inscrever comerciários, seus dependentes e a população em geral. Para realizar garantir uma vaga os interessados devem apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo número (98) 3216-3854.