ESEM: Candidatos ao seletivo devem confirmar inscrição

29/05/2018 às 14:54 por Lideney Ferreira

Os candidatos que realizaram a pré-inscrição no Processo Seletivo 2019 da Escola Sesc de Ensino (ESEM) devem confirmar as inscrições no período de 4 a 10 de junho. No Maranhão, os candidatos da capital devem ir ao Sesc Administração, localizado no Condomínio Fecomércio Sesc Senac, no Jardim Renascença; em Itapecuru e Caxias nas Unidades do Sesc. Informações (98) 3215.1538.

Para confirmação, basta apresentar duas fotos 3×4, originais e cópias autenticadas da certidão de nascimento ou RG, declaração escolar informando que o candidato está cursando ou concluiu o último ano de ensino fundamental e comprovante de residência.

O processo Admissional é constituído por quatro fases. Após a inscrição, os candidatos deverão realizar uma prova escrita de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e redação. Após resultado da prova objetiva e relação de candidatos aptos será realizada a classificação por critérios preferenciais: dependente de comerciário, renda bruta familiar até 5 salários mínimos, e ter estudado no mínimo 2/3 em escola pública ou com bolsa integral.

Conforme a pontuação, os selecionados os 10 primeiros colocados por vaga (Unidade da Federação) para avaliação da prova objetiva e da redação. Destes serão classificados os 3 primeiros colocados por vaga (Unidade da Federação) para entrevista juntamente com os pais/responsáveis, por um profissional de psicologia.

ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO

Inaugurado em 2008, o projeto pedagógico inovador do Sesc Nacional está localizada no bairro de Jacarepaguá no município do Rio de Janeiro e reúne jovens de todo o país. O aluno tem direito a material didático, refeições, hospedagem e plano de urgência médica. Ficando sob responsabilidade da família as despesas com o deslocamento entre cidade de origem e escola (passagens), roupas e acessórios necessários às atividades escolares, alimentação extra (fora das refeições básicas oferecidas pela escola) e procedimentos médicos não cobertos pelo plano de urgência médica.

A instituição está instalada num campus de 131 mil metros quadrados com uma privilegiada estrutura de ensino, com espaço cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais.