Sesc participa da 25ª edição do Ação Global com serviços de saúde bucal e de incentivo à leitura

25/05/2018 às 13:34 por Amanda Machado

Em parceria com várias instituições e milhares de voluntários em um trabalho coletivo em prol da comunidade, o Ação Global, maior evento de cidadania do país, acontece neste sábado, dia 26 de maio, das 8 às 17 horas, no Multicenter Sebrae. O Sesc mais uma vez participa da iniciativa e nesta edição oferece serviços de saúde bucal e de incentivo à leitura para a população.

O Sesc tem um amplo trabalho alicerçado nas áreas de saúde, lazer, educação, cultura e assistência destinado à elevação da qualidade de vida dos cidadãos, objetivo que coincide com a meta do Ação Global. Em 2018, instituição oferece aos visitantes: escovação orientada, aplicação de flúor e distribuição de kits durante todo o dia.

Na área da educação, promovendo o ingresso democrático à informação e ampliando o acesso ao livro, o Sesc disponibiliza aos visitantes o BiblioSesc: uma biblioteca móvel com um acervo de três mil livros entre gibis, clássicos da literatura brasileira e estrangeira, biografias, livros didáticos, jornais e revistas. A criançada desfruta ainda de atividades recreativas.

Com eventos simultâneos em 27 cidades, o evento, promovido pelo SESI em parceria com a Rede Globo, terá como foco três temas, que impactam diretamente na qualidade de vida dos brasileiros: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental.