Sesc realiza cursos gratuitos de artesanato em tecido e culinária regional no mês de junho

30/04/2018 às 14:51 por Samya Ribeiro

Com a intenção de oportunizar a jovens e adultos experiências no mercado de trabalho, o Sesc oferece no mês de junho os cursos “Boneca de Pano Articulada 3D”, “Bordado em Chita” e “Quitutes Maranhenses Típicos – Doces e Salgados”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 14 a 18 de maio, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.

De 04 a 08 de junho, no curso de Boneca de Pano Articulada 3D, os alunos aprenderão técnicas de corte e costura manual, além de colagens, pinturas de expressões faciais e acabamento da obra na Associação e Casa de Apoio Nosso Lar, localizada no Bairro de Fátima. Essa modalidade vem crescendo no mercado por trazer características personalizadas, permitindo ao profissional e ao cliente um produto diferenciado.

O curso de Bordado em Chita, por sua vez, apresentará desde a história da técnica até a finalização da peça, de 11 a 15 de junho, no Auditório Sesc Deodoro. O artesanato brasileiro em tecido como a chita é uma alternativa de baixo custo para quem busca um faturamento extra, com retorno imediato.

Já no curso de Quitutes Maranhenses Típicos: Doces e Salgados os alunos desenvolverão a preparação de receitas regionais e aprenderão como tornar o produto atraente ao cliente no período de 18 a 22 de junho, no Grupo Reviva mulher, na Vila Bacanga.

Todos os cursos são gratuitos e abertos a comerciários, seus dependentes e o público em geral. Para garantir a sua vaga, você deve se dirigir à Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, com a cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. O resultado final com a lista de selecionados será divulgado no site www.sescma.com.br no dia 28 de maio.

Todos os cursos de Valorização Social visam promover a capacitação do comerciário e da comunidade em geral, possibilitando aos beneficiados uma forma de captação de renda, além do desenvolvimento de habilidades e competências que refletem na socialização e aprendizado.