Sesc realiza ações educativas em Terminais de Transporte de São Luís

27/04/2018 às 20:37 por Samya Ribeiro

Visando à ampliação da autonomia e do conhecimento da população quanto ao autocuidado e hábitos para proteção da saúde, o Sesc realiza ações gratuitas interdisciplinares no âmbito da proteção, prevenção e promoção da saúde, por meio do projeto Sesc Semeando Saúde. Nesta segunda-feira (30) em alusão ao Dia do Trabalho, as atividades acontecem das 9h às 16h, no Terminal de Integração da Praia Grande.

A programação inclui aferição de pressão arterial, teste glicêmico, avaliação nutricional com orientações e teste de bioimpedância, além de exercício de alongamento com os transeuntes.

A Campanha Sesc Semeando Saúde visa alertar a população ludovicense sobre os principais problemas de saúde pública. Com caráter educativo e preventivo, contribui para o desenvolvimento de hábitos que promovam o bem-estar e a vitalidade dos indivíduos, a fim de tornar a condição de saúde um bem comunitário.

Com inúmeras ações ao longo do ano, no dia 26 foram realizadas diversas atividades em menção ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, no Terminal de Integração Cohab/Cohatrac com distribuição de medicamentos hipertensivos mediante a apresentação de receitas; teste glicêmico; vacinação contra o vírus da gripe e outras atividades.