Sesc realiza cerimônia de abertura de estágio

17/04/2018 às 17:33 por Samya Ribeiro

Foto: Joaquim Neto

Há 46 anos o Programa Especial de Bolsa de Estágio (PEBE) do Sesc vem oportunizando a troca de experiências e o intercâmbio de novas ideias entre jovens das mais variadas áreas de formação.  Para dar boas vindas aos 96 estagiários de 19 campos de atuação, o Sesc realizou cerimônia de abertura do PEBE 2018 na tarde de segunda-feira (13), na sede Administrativa do Sesc. Os selecionados serão designados para as unidades operacionais da capital e do interior onde desenvolverão suas atividades nos próximos oito meses.

A solenidade contou com a presença da Diretora Regional do Sesc no Maranhão, Remédios Pereira, que destacou o que almeja para os estagiários. “Eu quero que o estágio seja transformador, que as áreas possam ser cambiadas. Em que o odontólogo conheça os serviços realizados pelo educador físico e o engenheiro saiba as ações feitas na área da educação infantil”. Além disso, ressaltou a importância do caráter social em qualquer que seja a profissão. Entre os presentes estavam a Diretora de Administração e Finanças, Darlise Ramos; a Diretora de Planejamento e Desenvolvimento, Rutineia Amaral; a Diretora de Programas Sociais em exercício, Betânia Pinheiro; e os supervisores de estágio.

O evento possibilitou aos estudantes conhecer um pouco sobre a instituição e suas cinco áreas de atuação: Educação, Cultura, Lazer, Saúde e Assistência, além das Unidades onde desenvolverão suas atividades. A técnica responsável pelo PEBE, Leidiane Prazeres, esclareceu o funcionamento do programa aos participantes e os apresentou aos seus respectivos supervisores.

O PEBE proporciona aos alunos de ensino superior e cursos tecnólogos em nível de graduação uma oportunidade para contextualizar teoria e prática, oferecendo um amplo espaço de aprendizagem dentre as diferentes áreas de atuação do Sesc. O estágio apresenta cunho pedagógico e por isso a produção acadêmica é incentivada durante todo o período de duração.