Os tons do cenário e rotina cotidiana da Ponte do São Francisco misturaram-se a cores de tecidos e delicados movimentos de dez dançarinos iniciantes do Curso de Dança Livre Criativa nesta última sexta, dia 11 de julho. Promovido pelo Sesc, o exercício cênico oportunizou aos alunos colocar em prática as técnicas aprendidas e encerrar o curso de forma enriquecedora.
O urbano e o natural foram palco para os alunos do Curso de Dança Criativa Livre que soltaram o corpo e levarem a arte para a passarela de pedestres da Ponte do São Francisco. Seja em veículo ou a pés, a pessoas que transitavam pelo local foram surpreendidas e contagiadas pela intervenção.
A instrutora Marinildes Brito explicou que a base do curso foi a dança criativa, modalidade desenvolvida para pessoas que desejam estabelecer o primeiro contato com essa arte. A proposta era estimular o processo de criação de movimentos a partir de um tema, geralmente ações cotidianas.
.jpg)
Para Carolina Lopes (21), que já fez jazz e dança contemporânea, o Curso de Dança Criativa Livre lhe deu a oportunidade de exercitaracriatividade e trocar experiências. “Foi uma experiência muito interessante, me permitiu um novo olhar sobre o corpo e a dança”, afirmou. Já a designer e estudante de moda Sandra Menezes, com 61 anos, a mais velha entre os alunos, deu seu primeiro passo no universo da dança e revelou encontrar-se muito satisfeita com o resultado obtido.