Shows de Milla Camões e trio Monofoliar encerram edição 2013 do Sesc Amazônia das Artes

22/08/2013 às 00:00 por Viviane Franco

 A sexta edição do projeto Sesc Amazônia das Artes chega ao fim nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, e não poderia encerrar a programação sem animadas atrações. Com muita música e efeitos sonoros, Milla Camões e banda inicia a festa com o show “Louva-a-deus,Centopéia e Sabiá” e, em seguida, o trio “Monofoliar”, com show homônimo, contagia o público ludovicense com a mistura de ritmos universais e música folclórica cuiabana. A animação começa às 19 horas, no Teatro João do Vale. A entrada é gratuita.

 

O projeto, ao longo de seis anos, tem desenvolvido as linguagens artísticas dos estados da Amazônia Legal, aberto espaço para novos talentos e concedido visibilidade ao nascente trabalho de grupos regionais.

 

Milla Camões e banda é uma grande representante dessa nova geração de artistas. O seu repertório vai do pop ao brega, buscando cativar a plateia com efeitos vocais e instrumentais. Iniciando a carreira aos 15 anos, entre suas conquistas estão o Festival de Música de Pinheiro (FESMAP), talento da noite do Prêmio Universidade FM, participação no cd “João do Vale, a Força do Carcará” e no III Lençóis Jazz e Blues Festival. O show “Louva-a-deus,Centopéia e Sabiá” é convidado da última noite de programação do Sesc Amazônia das Artes e apresenta-se durante meia hora.

 

“Monofoliar” traz ao palco de São Luís a arte da denominada world music, um encontro de diversas culturas do mundo, inclusive ritmos do Mato Grosso, terra natal do trio, com arranjos inovadores e som próprio. Apresentando composições de concepção instrumental, o show é composto por instrumentos não-convencionais como contrabaixo acústico, garrafas, banjo e taças. O objetivo do trio é enfatizar que o fazer artístico e sua vivência devem ser o verdadeiro motivo da experimentação artística. O show, com classificação etária a partir de oito anos, acontece entre 19h30 e 20h30, no Teatro João do Vale.

 

O projeto Sesc Amazônia das Artes contribui para a democratização da cultura, intercâmbio de conhecimentos técnicos e profissionalização das produções regionais. Contemplando espetáculos de teatro e dança, apresentações musicais e exposições de obras de arte, o Maranhão ganhou destaque na edição 2013 com a apresentação de três shows musicais.