A chegada de um filho é sempre um momento muito aguardado. São tantas as expectativas, que qualquer fato contrário ao ideal de perfeição pode causar grande frustração nos pais. Inspirada no contraste da sensação de dor e desamparo de um pai ao receber o choque de ter um filho com síndrome de down, a Cia Atores de Laura traz para os palcos o espetáculo “O Filho Eterno”, uma adaptação teatral da obra de Cristovão Tezza, que encantou diversas plateias e promete conquistar os maranhenses no dia 16 de abril, às 20 horas, no Teatro Arthur Azevedo.
A apresentação é uma adaptação teatral de Bruno Lara Resende e traz à tona emoções inesperadas na versão proposta pela Cia Atores de Laura que ganha os palcos do Brasil na 16ª edição do Palco Giratório Sesc.
“O Filho Eterno” mostra a luta diária de um homem, vivido pelo ator Charles Fricks que lida com o desafio da paternidade com as limitações e decepções que um filho pode trazer. Sob a direção de Daniel Herz, o espetáculo utiliza frases de impacto e inesperadas que dão o tom poético da trama, em que vem a tona muitas questões que pensamos, mas que jamais teríamos coragem de dizer em voz alta. A chegada do primeiro filho com síndrome de down é apenas uma das diversas reflexões que envolvem a paternidade e são abordadas nessa já premiada história.
Dos 18 espetáculos teatrais selecionados para compor a programação cultural do projeto ‘Palco giratório’, realizado pelo Sesc há 16 anos, “O Filho Eterno” é o primeiro a se marca a estreia do projeto em São Luís, no dia 16 de abril, às 20 horas, no Teatro Arthur Azevedo. O espetáculo, que tem pouco mais de uma hora de duração, já foi contemplado como vencedor do Prêmio Shell, na categoria melhor ator.