Muitos gols marcaram os jogos de abertura da Copa S

05/11/2012 às 00:00 por Viviane Franco

O futsal, conhecido também como futebol de salão, movimentou os funcionários do Sesc , Senac e Sest/Senat  neste último sábado, dia 03 de novembro, na  abertura da Copa S.  Com jogos que atenderam à expectativa da estreia, o Sesc Administração deu um banho no Sest/ Senat, com uma goleada de 12 a 0, enquanto o  time do Sesc Turismo conquistou uma vitória apertada sobre o Senac, com resultado de 7 a 6.

 

A equipe Sesc Administração  e o Sest Senat realizaram o primeiro confronto do campeonato.  Após um início de tempo acirrado, aos 10 minutos de partida, o Sesc Administração  começa a mostrar sua experiência e talento. Com uma bela jogada de João Leal, camisa 8, o time marca 1 a 0. E o jogo continua a favor do Sesc, que intensifica o ritmo, controla totalmente os lances e faz mais 5 gols: Daniel Braga (n° 10) marca três gols, um de Carlos Sodré (n° 9) e Daniel Júnior (n ° 2) também faz um.

 

No segundo tempo, o Sesc Administração não baixa a guarda para o time do Sest/ Senat, aumentando o placar logo  no primeiro minuto de jogo, com mais um gol de Daniel Braga. O goleiro do Sest/ Senat tentou dar uma força para o time entrando em quadra, mas jogou para fora. Os jogadores não desistem, continuam insistindo, mas o goleiro do Sesc  fecha completamente o gol, realizando ótimas defesas. O Sesc Administração se impõe novamente e metralha o adversário com uma série de gols. O camisa 7, Robson Diniz, marca aos 5 minutos e Luís Souza emenda mais um quase aos 7 minutos. Aos 16 minutos, a dobradinha de Carlos Sodré com o goleiro rendeu mais um ponto no placar e o gol de rebote de Luís Souza fecha o espetacular resultado a 30 segundo do término da partida. Saldo final: 12 a 0 para o Sesc Administração.

 

Com 4 gols , Daniel Braga foi o artilheiro da partida. Ele, que desde 2004 participa de campeonatos de futsal institucionais, conta que apesar da goleada o time não deu o melhor de si. “A equipe é antiga e temos bastante entrosamento. Estamos felizes com o resultado, começamos a competição com um ótimo saldo de gols”, afirma.

 

Sesc Turismo x  Senac

 

No confronto subsequente, a partida já começou com cartão amarelo para os dois times por falta de caneleira de um jogador de cada. Quando a bola começou a rolar, as equipes se mantiveram equilibradas, com uma disputa acirrada pelo primeiro gol, mas quem levou a melhor foi o Sesc, que marcou aos 7 minutos com um lance  de Luís Fernando Silva, camisa 14.

 

O Senac correu atrás do prejuízo e tentou empatar com a jogada do n° 7, Jonas Neto, mas somente após o segundo lance conseguiu marcar 1 a 1, aos 13 minutos. Com um jogo tenso, as faltas foram inevitáveis e o Senac chegou à beira do tiro livre, ao efetuar a 4° falta. O Sesc Turismo não perdoou e Luís Fernando Silva marcou 2 a 1, aos 14 minutos.  O time manteve o ritmo e nos minutos finais do primeiro tempo fez mais 2 gols, vindos dos pés de Werbet Batalha (n° 10) e Luís Antônio Soares (n° 6).

 

No segundo tempo, o Sesc Turismo também começou marcando e com o gol de Adeilson Sousa, camisa 7, aumentou o placar para 5 a 1. Dois minutos depois, o Sesc  alarga a vantagem com mais um gol de José Wilton, n° 11.  No entanto, o time do Senac reagiu e diminuiu a diferença com o gol de Carlos Guedes (n° 3). Sesc contra-atacou e se recuperou com  Jefferson Wesley, camisa 9, que fez um belo gol de escanteio, totalizando 7 a 2. O Senac não desistiu e  Edivaldo Fonseca (n° 11)  marcou três gols seguidos. O Sesc Turismo se preocupou com a aproximação no placar e pressionou mais ainda, mas exagerou na dose e Luís Fernando Silva acabou marcando a quinta falta do time. Resultado: Edivaldo Fonseca marcou o último gol da partida no tiro livre, a exatos 8 segundos do apito final.

 

Neste sábado, dia 10 de novembro, Senac enfrenta Sest/ Senat e Sesc Administração compete contra Sesc Turismo. Os jogos da Copa S acontecem até o dia 15 de dezembro, sempre aos sábados, no ginásio do Sesc Deodoro.