Para reunir a riqueza da diversidade da música instrumental e divulgar o trabalho de compositores da terra, com foco na formação de público, o Sesc realiza durante todas as terças-feiras, das 12h às 13h30, na sala de dança do Sesc Deodoro, o concerto Sesc Instrumental. Quem abre a programação do mês de novembro, é o músico Jamilson Denys, que apresenta o Jamblue, nos dias 6 e 13. Nos dias 20 e 27, quem sobe ao palco é a violonista Thaynara Oliveira acompanhada do pianista Wesley Souza.
Jamilson Denys é músico e professor da Escola de Música (EMEM) há quase 10 anos, tocou em bandas e festivais como Cover Baixo Brasil, Guitar Festival I e II. Em 2009, foi aprovado para o curso de música na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além de idelaizador do projeto Sópratrios que está em sua 9ª edição e já contou com participação de vários músicos de renome nacional e internacional. Atualmente, coordena o Projeto Semana Musical desenvolvido na Escola de Música do Maranhão.
Tocou em Big Band´s de São Luís como Big Show Band E Infinity Jazz Band, sendo que, está entre as selecionadas para tocar nos Estados Unidos. Atualmente, o artista trabalha na gravação do seu primeiro CD solo “Alquimia”, que conta com participações de diversos músicos locais.
Jamilson faz dupla com Daniel Martins (DANIBLUE): músico profissional a 30 anos, tendo acompanhado vários artistas maranhense e nacionais como: Betto Pereira, Paulo Pirata , Almir de Deus, Rogério du Maranhão, Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Cauby Peixoto, Nelson Gonçalves e outras. Além de participado de vários festivais como: FEMASP, CANTA NORDESTE (como produtodor) e vários outros em Teresina.
Dona de um talento inigualável, Thaynara Oliveira, possui 18 anos de estrada musical. Com toda essa experiência, a artista vem se destacando em grandes festivais brasileiros. Ela é formada pela escola de música Lilah Lisboa, graduada em Música pela UFMA e, atualmente, é professora da Escola Municipal de São José de Ribamar.
Durante a apresentação, Thaynara será acompanhada do pianista Wesley Souza, que também apresenta um vasto currículo na área musical. Ele iniciou sua trajetória cantando na Igreja Batista Nacional de São Luís. Já lecionou teclado e musicalização no Projeto de Amparo a Crianças em Situação de Risco desenvolvido pela Igreja Católica na Vila Embratel.
As premiações foram a prova de que todo o trabalho e dedicação ao longo de sua carreira valeram a pena. Em julho de 2012 foi escolhido na seleção nacional do Painel Instrumental de Tatuí, com um dos cinco pianistas bolsistas para o Festival. Já se apresentou em festivais ao lado de nomes como Bruno R’eginer X’text (FRA), Paris Underground Big Band (FRA), Lãs Rositas trio (ARG), Alexandre Cavalli (ARG), Alejandro Vargas, entre outros. Atualmente, é professor da Escola Música de São José de Ribamar, líder do Quarteto Cazumbá e músico do grupo Argumento.
O Sesc Instrumental é um projeto que busca sensibilizar comerciários e frequentadores do Sesc Deodoro para a música instrumental nacional e maranhense. “Por esse projeto mostramos como é possível oferecer atividades culturais de qualidade à população. Por isso, é uma iniciativa importante do Sesc para uma região sem grandes investimentos nesta área”, comenta o Assessor Técnico em Música, Victor Castro.