Feira do Livro de Caxias encerra com show musical de Aline de Lima

24/10/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Integrando a programação da Feira do Livro na Balaiada da Poesia que acontece de 24 a 27 de outubro, no Centro de Cultura José Sarney e no Sesc Caxias, a cantora Aline de Lima apresenta ao público caxiense toda a musicalidade da MPB, mesclada com sotaques regionais e internacionais. O show, intitulado “Marítima” promete encantar o público a partir das 21h, no dia 27, no auditório do Sesc Caxias no encerramento da Feira.

Essa é a primeira turnê da cantora pelo Brasil. Aline vive a 12 anos na França e escolheu sua cidade natal como ponto de partida para mostrar todo o seu talento musical.

Aline de Lima é um talento a parte, cantora, compositora e produtora já realizou shows em mais de quinze países. Na turnê, a cantora apresenta ao público o show Marítima, um convite para viajar pela suavidade e firmeza de sua voz e melodia. Um show imperdível com o acompanhamento dos melhores músicos de Caxias atualmente: Álvaro no baixo, Isaac na guitarra e Jackson no comando da bateria.


Algumas capitais e municípios brasileiros receberão pela primeira vez o trabalho e o talento da artista Aline de Lima em 2006, a artista cuja carreira foi primeiramente lançada na Europa. Com seu bem sucedido CD de estreia, "Arrebol", produzido por Vinícius Cantuaria em Nova Iorque, a cantora surpreendeu o público com a suavidade e a melodia de suas belas canções.


Marítima é o terceiro álbum de Aline de Lima. Arrebol (2006) e Açaí (2008) foram produzidos respectivamente por Vinícius Cantuaria, brasileiro, radicado nos Estados Unidos e pelo japonês Jun Miyake que reside em Paris. Estas colaborações enriquecedoras foram essências para o crescimento musical da artista.


No show Marítima, Aline de Lima decidiu navegar sozinha pelos mares da musicalidade brasileira. As onze músicas nasceram da obstinação de criar um "som". Marítima, composição da cantora que deu título ao CD, toda produzida com violões, viola caipira, marimba, percussões de bumba-meu-boi e Tambor de Mina. A cantora uniu o evidente legado da música popular brasileira às excentricidades musicais extraídas do folclore multicor do Maranhão, território indígena, africano e europeu.


O show acontece a partir das 21h, no auditório do Sesc Caxias. Mais informações com a técnica especialista em Artes do Sesc Caxias, Sandra Nunes por meio do telefone: (99) 8827-1822/3521-3862.