Sesc Instrumental embala o público com o melhor do jazz

01/10/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Reunir a riqueza da diversidade da música instrumental e divulgar o trabalho de compositores da terra. É com esse propósito que o Sesc realiza durante todas as terças-feiras, o concerto Sesc Instrumental, das 12h às 13h30, no Sesc Deodoro. Em outubro, quem abre a programação é o guitarrista Jayr Torres, que faz duas apresentações nos dias 2 e 9.

 

Jayr Torres tem um grande leque de parceiros e intérpretes, já tocou com nomes como Mano Borges, Carlinhos Veloz, Josias Sobrinho, Gerude e Rosa Reis, sendo que ele é considerado um dos mais requisitados instrumentistas do Maranhão, devido a sua versatilidade musical.

 

O interesse do guitarrista pela música surgiu desde os cinco anos de idade e essa paixão musical faz com que o músico consiga expressar os sentimentos mais profundos por meio de acordes.

 

Após anos de muita dedicação, Jayr Torres é reconhecido como um dos maiores guitarristas do Brasil. Atualmente, ele é professor da Escola de Música do Maranhão e desenvolve um projeto de música instrumental, pelo qual leva a música de qualidade a todos que desejam conhecê-la.

 

Para aprimorar ainda mais seus conhecimentos musicais, o artista estuda licenciatura em música na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e no comando do grupo Jayr Torres e Trio, que o músico promete trazer para o público do Sesc o melhor do jazz.

 

O Sesc Instrumental é um projeto que busca sensibilizar comerciários e frequentadores do Sesc Deodoro para a música instrumental nacional e maranhense. “Por esse projeto mostramos como é possível oferecer atividades culturais de qualidade à população. Por isso, é uma iniciativa importante do Sesc para uma região sem grandes investimentos nesta área”, comenta o Técnico em Música, Victor Castro.