É campeão! Cintra e Cefama conquistam o título no futebol de campo

26/06/2012 às 00:00 por Viviane Franco

O Cintra, colégio com tradição no futebol de campo infantil, fez uma campanha bonita e faturou mais um título. Dessa vez, a conquista aconteceu na grande final das Olimpíadas SESC, na categoria sub-14, disputada no último sábado, dia 23 de junho, no Campo do Comerciário.

 

Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Cintra abre o placar com um tiro certo de Enzo Mendes, o camisa 7 do time.  A disputa contra o Bola Certa prossegue bastante acirrada, com muitas jogadas e várias tentativas de gols, mas o Cintra segura o jogo.

O segundo tempo começa com dois chutes do Bola Certa na trave e uma forte ofensiva. Ellison Noleto, número 11 do time, quase marca em uma bonita jogada, mas o goleirão do Cintra fechou o gol. O camisa 9 do Cintra, João Pedro Alves, aproveitou e em um contra-ataque fulminante marcou, fazendo 2 a 0.
Com a partida praticamente garantida, o Cintra pega um susto nos dois minutos finais com mais uma investida de Ellison Noleto, que diminui a diferença para o Bola Certa. Com placar final de 2 a 1, Cintra adiciona mais um troféu à sua estante.
João Pedro, que é um dos sangues novos do time, disse que sua estréia em um campeonato pelo time não poderia ser melhor.

 

Segundo o técnico, Alexandre Brandão, o treino físico e aprimoramento técnico estão sendo rigorosos. “Temos consciência de que vamos encontrar excelentes equipes, principalmente do interior do estado, por isso precisamos estar bem preparados”, explica.
 
SUB-17
O Cefama, que precisava apenas de um empate para garantir o título, não fez corpo mole e partiu com tudo para cima do Bola Certa. Apesar da pressão e um escanteio perigoso, o primeiro tempo termina no 0 a 0. No segundo tempo, uma chuva de gols. O tempo fecha no Campo do Comerciário, mas os ventos sopram a favor do Cefama que conquista o tricampeonato nas Olimpíadas SESC com o placar de 2 a 1, dois gols de Jefferson, camisa 15. O resultado final da triangular fica Cefama com a primeira colocação, seguido do SESC e Bola Certa com o bronze.
Miguel Agostinho, técnico do Cefama, afirma que as Olimpíadas abrem um importante espaço para jogadores de 2º e 3° escalão, proporcionando experiência e aprimorando sua técnica. Atualmente, o time também disputa a fase final do Campeonato Maranhense no sub-18 e Copa Cefama. 

 

O Cintra tem história no Jems. Em 2006, conquistou medalha de bronze em 2006, prata em 2007 e 2008 e tem dois troféus de campeão na sua coleção, referentes às vitórias de 2009 e 2010. Este ano, os atletas se preparam para voltar ao pódio. Os destaques da equipe são o goleiro Felipe, o zagueiro Hugo, o volante Aderson Mateus e o atacante Enzo.