O objetivo da atividade é transmitir conhecimentos sobre a vida e obra do artista, desenvolver o gosto artístico dos pequeninos, trabalhando a identificação das linhas, formas e cores por meio da apreciação da sua produção.
A arte de Romero contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Com teor considerado infantil pelos críticos, as suas produções chamam bastante atenção das crianças. Dentre sua vasta coleção de quadros e pinturas, quatro animais (peixe, borboleta, carneiro e cisne) foram escolhidos para a realização da releitura. Para a confecção dos desenhos, cada turma utilizou técnicas diferenciadas, de acordo com a orientação das professoras responsáveis. Shirlene e Bruna ministraram a colagem, enquanto Maurília e Thaiwdy estimularam a pintura com lápis de cor. A partir de uma borboleta, intitulada “Brasileira”, as professoras Ioelte, Carla, Marília, Joelma, Romysia e Bianca instruíram as crianças a construírem seus quadros com tinta guache e colagem de formas geométricas.
A produção das 150 crianças está aberta aos pais até hoje (14), próxima às salas de aulas da educação infantil, no SESC Deodoro.
Artista pop
Romero Britto é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais premiados artistas de nosso tempo. O artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Está presente de maneira definitiva no universo da arte com suas obras, que se encontram nas mais preciosas coleções particulares, sendo sempre requisitado pelas maiores empresas do mundo, às quais incorpora sua arte e assim traz visibilidade às marcas, tais como Absolut, Disney, Movado, Pepsi, Evian, Microsoft, XBox e Audi. Hoje Romero possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, e uma belíssima e moderna galeria projetada pelo arquiteto João Armentano, localizada na badalada Rua Oscar Freire, n. 562, no coração dos Jardins, em São Paulo.
Texto e fotos: Amanda Machado